Santa Cruz

SANTA CRUZ

Zagueiro Danny Morais fala sobre papel de "liderança" dentro da equipe do Santa Cruz

"Cada vez eu me sinto mais preparado para pegar esses meninos pelas mãos"

postado em 11/12/2019 08:09 / atualizado em 11/12/2019 08:23

(Foto: Bruna Costa / DP FOTO
)
Entre os rostos - e futebol - conhecidos no time do Santa Cruz, está o de Danny Morais. Com o vínculo renovado para a disputa da Série C do Brasileiro em 2020, o zagueiro esteve entre as 16 peças que se reapresentaram no Arruda na tarde da última terça. Depois dos trabalhos recreativos, o atleta participou de uma entrevista coletiva, onde pontuou sobre o papel de responsabilidade e liderança que tem com os atletas mais novos do time, além de falar sobre o novo treinador e as melhorias que o clube coral vem fazendo.

Já conhecido pelas arquibancadas do Arruda, Danny Morais esteve no elenco coral nas temporadas de 2015 e 2016. E após passar 2017 no Busan Ipark, da Coreia do Sul, retornou ao Arruda no ano seguinte. Em 2019, ele atuou 13 vezes. Hoje, aos 34 anos, Danny comentou sobre a posição de contraste que está reservada para ele na próxima temporada, em relação aos garotos mais novos do time, já que apostar em nomes das categorias de base é a nova tendência do Santa Cruz. O zagueiro falou também da segurança que a experiência trouxe para que ele conseguisse indicar os passos “corretos” aos companheiros da equipe. 

“Independente de idade, sempre exerci um pouco desse papel (de liderança). Aqui fica evidente, pelo tempo que eu estou aqui, e pela situação do clube que está apostando nos jogadores jovens. Eu quero estar dentro de campo, jogar e da mesma maneira que eu auxiliava antes, vou continuar ajudando no que me pedirem. Cada vez eu me sinto mais preparado para pegar esses meninos pelas mãos. A gente sabe o caminho, e como acontecem as coisas”, afirmou. 

Ainda sem o primeiro contato direto com o técnico Itamar Schülle, o zagueiro revela vir “estudando” o funcionamento do comandante, que prega sentido de “mão dupla” em entrega e cobranças no time. “Não tive contato ainda, apenas o que a gente sabe dos trabalhos dele. A gente procura se informar. O auxiliar dele já está aqui, e já falou um pouco das características de trabalho da comissão deles. É de trabalho intenso, busca por performance e cobrança. Eles vão se dedicar 100% e querem isso de volta”, disse Danny.

Assim como o elenco, o ambiente tricolor também vem se modificando, as arquibancadas devem receber a nova pintura ainda nesta semana, e o gramado deve ficar pronto três dias antes da estreia do time no Pernambucano, dia 18 de janeiro. Essas mudanças também são bem vistas pelo atleta. “Eu acho que, independente do tempo e de preparo, as coisas têm que ser bem feitas. Então, o clube está fazendo coisas de extrema importância para o futuro.  Questão de CT e vestiários, várias coisas estruturais que vão beneficiar estão sendo muito bem pensadas, e a tendência é que sejam resultados mais sólidos”, comentou Danny Morais.