Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperado em janeiro pelo Santa Cruz, volante Charles acerta com o Remo para 2020

Jogador chegará em Belém na próxima semana iniciar a pré-temporada junto ao técnico Rafael Jaques

postado em 19/12/2019 20:30 / atualizado em 19/12/2019 21:20

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )
O volante Charles é o novo reforço do Remo para disputar a temporada 2020. O jogador, que tinha vínculo com o Santa Cruz para o ano seguinte e era esperado em janeiro para trabalhar junto ao grupo Tricolor após o final das férias, foi anunciado na noite desta quinta-feira pelas redes sociais do Leão Azul. O novo volante do Leão chegará em Belém na próxima semana para iniciar os trabalhos ao comando do técnico Rafael Jaques.
 
O empresário de Charles, Ytalo Pontes, explicou a negociação, ocorrida sem ônus ao Tricolor, clube cedente. Em caso de venda futura do volante, o Santa Cruz tem garantido um percentual de 30% em cima da transação. 
 
“Em comum acordo, o Remo fez uma proposta ao Santa Cruz achou legal e liberou o Charles e o Santa Cruz fica com um percentual dele em uma futura venda”, disse o empresário de jogador, Ytalo Pontes. 

Na Série C, Charles foi titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Leston Júnior, no início da temporada, e Milton Mendes, no meio até o final da Terceira Divisão, quando a Cobra Coral foi eliminada antecipadamente, ainda na primeira fase.  Neste ano, o volante disputou 37 partidas e fez quatro gols.   

“Sou um jogador de força, que dá a vida em campo. Tenho uma bola parada boa e gosto de arriscar de fora da área. A torcida pode esperar muita doação dentro de campo e gosto muito de vencer, com certeza empenho e dedicação não vão faltar nunca da minha parte. A partir de agora minha vida é Remo e meu foco está todo voltado para vencer com esse clube e obter as conquistas”, descreveu.  
 
Um dia após a eliminação precoce do Santa Cruz  na Série C, quando foi derrotado pelo Náutico por 3 a 1, dando adeus ao sonho de disputar o mata-mata da competição, Charles foi negociado com o Vilafranquense, de Portugal. Chegando lá, devido a problemas contratuais, não ficou. De volta ao Brasil, foi emprestado ao Londrina até na disputa pela reta final da Série B. Na ocasião, o Tubarão acabou não escapando do rebaixamento à Série C.