“Sou suspeito para falar do Tiago, pois se trata de um cara que os jogadores mais profissionais do futebol vão ser iguais a ele. É um cara extremamente dedicado, que merece toda a história bonita que construiu, de superação e determinação. Ele merece todo o nosso respeito, toda a nossa reverência, pela trajetória que construiu com muita dedicação, muito suor e eu sou testemunha disso”, ressaltou.
Apesar disso, o dirigente coloca que não entrou diretamente em contato com o jogador, mas que há negociações e que ele espera o melhor desfecho possível para o Santa Cruz.
“Confesso que não falei com ele, apesar de ter um respeito muito grande por ele e uma ligação com a família dele. O Nei (Pandolfo) falou com o procurador dele e eu deixo isso para ele e para o Itamar (Schülle), pois temos um orçamento que temos de obedecer. Vamos esperar que essa conversa ande e que tenha um final feliz para o Santa Cruz.”
Jogador do Santa Cruz entre 2011 e 2016, Tiago Cardoso é considerado ídolo por muitos tricolores devido às suas conquistas dentro de campo e sua entrega ao clube. Com cinco títulos pernambucanos, três acessos, uma Copa do Nordeste e o título nacional da Série C, o atleta foi homenageado com a pintura de seu retrato nas paredes do Arruda. Esse respeito e identificação foram reconhecidos pelo presidente, que acredita que o profissional deva estar em boa condições físicas e apto para dar seu melhor com a camisa do clube.
“Eu sei do nível de profissionalismo dele, sei o quanto ele se cobra, sei que ele tem uma história a zelar e que se vier vai ser para dar o seu melhor e que se não estivesse em sua melhor forma, o Tiago nem cogitaria voltar aqui, pois sou testemunha do quão profissional ele é, por inúmeros casos e vivências de amor e dedicação ao Santa Cruz que ele teve.”

