Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz apresenta novo uniforme em alusão ao título Fita Azul, recebido há 40 anos

Novos uniformes serão utilizados de forma oficial pelo time em 2020

postado em 27/12/2019 21:08 / atualizado em 27/12/2019 21:56

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
O Santa Cruz divulgou na noite desta sexta-feira o seu novo padrão para a temporada 2020. Na verdade, um uniforme alternativo, alusivo ao título de Fita Azul, concedido pela CBF em 1980 pela excursão invicta do Tricolor ao Oriente Médio e à Europa em 1979.
 
Obviamente o novo padrão, confeccionado pela marca própria Cobra Coral, tem como cor predominante o azul e já começará a ser vendido na loja oficial do clube neste sábado. O modelo masculino custará R$ 179,00, enquanto o feminino, R$ 169,00. O sócio tem direito a 10% de desconto.

Segundo o vice-presidente de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, a ideia é que o novo uniforme seja utilizado pelo time de forma oficial em algumas partidas. Em janeiro, será apresentado outro uniforme em comemoração aos 40 anos do Fita Azul, esse em tons mais claros. Em março, a Cobra Coral apresentará o enxoval tradicional, com os padrões listrado e branco, para a temporada 2020.

O Fita Azul era uma honraria concedida pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, que premiava as equipes brasileiras que conseguissem voltar ao País de forma invicta após uma excursão no exterior. 

No caso do Santa, foram 10 vitórias e dois empates, entre março e abril de 1979, com jogos no Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, França e Romênia, enfrentando seleções de alguns países citados, além do Paris Saint-Germain.
]