Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lateral esquerdo Fabiano perto de ser anunciado pela diretoria do Santa Cruz

"São características que atendem nossas necessidades", disse Pandolfo, concluíndo a análise com carência na lateral esquerda do time

postado em 01/01/2020 21:23 / atualizado em 01/01/2020 21:54

(Foto: Osmar Antônio/Banda B
)
O lateral esquerdo Fabiano, de 29 anos, está perto de ser anunciado oficialmente pela diretoria do Santa Cruz. Em contato com a reportagem do Superesportes, o executivo de futebol Nei Pandolfo, apesar de não ter confirmado a informação, revelou contato com o atleta e fez elogios ao seu estilo de jogo. O dirigente comentou ainda sobre a deficiência do Tricolor na função.

“É um atleta que a gente já tem conversado. (Fabiano) tem qualidade defensiva, muito equilíbrio, conhece a divisão, muita força física e boa qualidade técnica. São características que atendem nossas necessidades. Nós temos carência na lateral esquerda”, alegou Pandolfo.

Além das características de Fabiano terem sido exaltadas, a presença do jogador no elenco pode ajudar na concretização do objetivo coral ao término da temporada. Já que ele tem certa experiência no que diz respeito a subir de divisão, algo tratado com prioridade pelo Santa. Em 2018, ele esteve no grupo que garantiu a Série B ao Bragantino, e, mais recente, no ano passado, integrou o time do Coritiba, no acesso à Série A do Brasileiro.

Em sua última atuação, no Coxa, onde atuou por empréstimo do Vitória, o lateral fez 21 jogos e não balançou as redes.