Santa Cruz

SANTA CRUZ

Retrô encaminha empréstimo de Hericles, do Santa Cruz, que vai estender contrato

Meia renovará com o Tricolor até o fim de 2020 para, então, ser emprestado à Fênix para a disputa do Campeonato Pernambucano

postado em 03/01/2020 15:47 / atualizado em 03/01/2020 16:05

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
O meia-atacante Hericles, de 24 anos, não ficará no Santa Cruz para a disputa do Campeonato Pernambucano. Está faltando apenas a assinatura do contrato para que o jogador seja oficializado como novo reforço do Retrô FC Brasil, time que fará sua estreia na elite estadual neste ano. A negociação foi confirmada pelo executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, que afirmou que o clube renovará com o atleta até o final do ano para depois ser repassado à Fênix.

“Nós estamos terminando de fazer a extensão do contrato para depois dar andamento nesse empréstimo. Extensão por mais um ano, final de 2020”.

O diretor de futebol do Retrô, Gustavo Jordão também falou sobre a negociação com “um jogador vindo do Santa Cruz”, mas sem citar o nome. Gustavo afirmou que o Retrô está apenas dependendo do acerto com ele para fechar o elenco para a disputa do Pernambucano e, segundo ele, o acerto está apenas a uma assinatura de ser finalizado.

“O elenco está praticamente fechado, 98% do elenco fechado. Chegou ontem (quinta-feira) um lateral esquerdo vindo do São Caetano que se chama Keffel e a gente só falta assinar o contrato de um outro, vindo do Santa Cruz, mas a gente só pode confirmar depois que assinar o contrato. Mas ele já está treinando com o grupo. Ele é um meia”.

Hericles foi revelado pelo Gama e passou por Clube do Remo, Brasiliense e Bragantino antes de chegar ao Arruda, em 2018. Desde então, foram 15 jogos e quatro gols. Com uma lesão que o tirou de toda a última temporada, ele só participou de um jogo em 2019, contra o Botafogo da Paraíba, em 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste. Com a garantia de mais de um ano de intervalo entre o último e o próximo jogo oficial de Hericles, Nei Pandolfo, falou sobre a importância do tempo de jogo que o atleta pode ter em Camaragibe.

“A gente espera que o atleta desenvolva, ele ficou um período parado, por conta de lesão, e precisa jogar. Essa oportunidade que ele vai ter ajuda ele na parte final da recuperação física e principalmente na retomada do desenvolvimento técnico”.