Santa Cruz

SANTA CRUZ

Afastado dos treinamentos, meia Didira não garante retorno ao Santa Cruz

Até o momento, Didira é considerado o principal reforço do clube para temporada deste ano

postado em 09/01/2020 13:43 / atualizado em 09/01/2020 13:50

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Dezessete dias depois de ser anunciado pelo Santa Cruz, o meia Didira, que jogou a última temporada no CSA, pode estar se despedindo do Arruda antes mesmo de ter sua primeira oportunidade com a camisa coral. O atleta, de 31 anos, está ausente dos treinamentos desde a última segunda-feira para resolver questões relacionadas à saúde de um familiar.

Em contato com a reportagem do Superesportes, o jogador confirmou que está em Alagoas e foi breve ao falar da situação com o clube pernambucano, mas adiantou que “algumas coisas já estão acontecendo”. Ainda segundo o atleta, o assunto vem sendo tratado pelo empresário. 

Caso a saída dele se concretize, Didira será o quarto contratado pelo Tricolor para 2020 a se desligar do clube. Antes dele, o volante Júlio Romão, o meia Diogo e o atacante Pedro Maycon tinham apresentado desempenhos abaixo do esperado e acabaram sendo afastados pela comissão técnica. O destino do trio ainda não foi definido.

Essa também não será a primeira vez que um atleta do Santa Cruz deixa o clube por problemas pessoais antes da estreia. No início de 2017, o atacante Zé Carlos passou apenas 10 dias como membro do elenco coral antes de pedir desligamento para ajudar a avó, que tinha sofrido um AVC. Coincidentemente, o atleta também é alagoano e vinha do futebol do estado vizinho, tendo se destacado no CRB no ano anterior. Ele acabou sendo anunciado pelo Fortaleza treze dias depois.