Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para fechar preparação para Pernambucano, Santa Cruz faz amistoso contra Campinense

Amistoso acontece às 20h da segunda-feira, no Amigão, em Campina Grande, e será último teste das duas equipes antes do estadual

postado em 13/01/2020 08:00 / atualizado em 13/01/2020 09:23

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de 142 dias longe dos gramados, o time principal do Santa Cruz voltará a fazer um jogo nesta segunda-feira. Em amistoso, os Tricolores terão seu principal teste de pré-temporada, que deve ser a última chance dos jogadores impressionarem o treinador Itamar Schülle. O jogo será contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h.

Antes mesmo do primeiro teste na temporada, o elenco coral já sofreu baixas. O volante Júlio Romão, o meia Diogo e o atacante Pedro Maycon não agradaram ao comandante e foram desligados do elenco. Além deles, a continuidade do goleiro Carlos Miguel também é posta em dúvida. Assim, a rigidez do trabalho que Itamar vem implantando no Santa Cruz deve tornar o jogo ainda mais importante para os atletas corais.

Em paralelo a isso, o meia Didira pediu afastamento por motivos pessoais, para auxiliar um parente, que está doente, e ainda não deu garantias sobre seu retorno. O lateral direito Warley pediu rescisão do clube e está ausente dos treinamentos. Outros atletas contratados para a temporada não devem estar disponíveis para a partida, como o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Denílson e o atacante Vinícius, que foram contratados há poucos dias.

Com saídas, indefinições e jogadores que “desfalcarão” o Santa Cruz na partida contra a Raposa, o amistoso pode ser uma boa oportunidade para jogadores que largariam como reservas mostrarem seu futebol para o treinador e receber novas oportunidades no início da temporada. Nomes como o zagueiro Ítalo Melo, o meia Luiz Felipe e o atacante Mayco Félix têm chances de atuarem em Campina Grande.

CAMPINENSE

Se para o Santa Cruz, o jogo será o primeiro amistoso preparatório, o Campinense irá para o sétimo jogo em um período de pouco mais de um mês. Desde o início da pré-temporada do clube paraibano, perdeu por 1 a 0 para o Náutico do Retiro/PB, empatou o clássico contra o Treze, perdeu para o América/RN por 2 a 1 e por 1 a 0, venceu o Selecionado de Conceição/PB por 3 a 2 e superou o Serrano/PB por 5 a 0, cinco dias antes do jogo contra o Tricolor. O clube é comandado por Oliveira Canindé, ex-técnico da cobra coral.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Luiz Fernando; Júnior (Toty), Danny Morais, William Alves (Ítalo Melo/Feliphe Gabriel) e Fabiano; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe (Lucas Gonçalves); Mayco Félix (Jeremias), Augusto Potiguar e Pipico. Técnico: Itamar Schülle. 

Campinense
Adilson Júnior; Igor, Vitão (Alex Maranhão), Uesles, Peu; Matheus Camargo, Allef (Vinícius Vargas), Rafael Ibiapino, Robertinho; Romário Becker, Mattheus Silva (Rhuann). Técnico: Oliveira Canindé