Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em último teste da pré-temporada, Santa Cruz empata sem gols com Campinense

Após três jogos-treino, jogo em Campina Grande foi o último teste do Tricolor antes da estreia contra o Petrolina, dia 18, pelo Pernambucano

postado em 13/01/2020 22:55 / atualizado em 13/01/2020 23:19

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
O Santa Cruz empatou sem gols no último teste da pré-temporada, antes da estreia oficial no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 18, contra o Petrolina, no estádio do Arruda. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe do técnico Itamar Schülle ficou no 0 a 0 no amistoso contra o Campinense.   

Este foi o quarto teste do Tricolor durante os 34 dias de trabalho deste a reapresentação oficial do elenco para 2020. Antes do duelo contra o Rubro-negro paraibano, o Santa Cruz realizou três jogos-treino, contra o CSP (de ida e volta) e AGAP. Todos eles vencidos por 1 a 0, 2 a 0 e 7 a 1, respectivamente.  

Contra o Campinense, o técnico Itamar Schulle mandou a campo uma equipe sem surpresas em relação àquela montada nos treinamentos durante a semana. A única novidade entre os titulares foi a ausência do experiente lateral direito Toty, que ficou no banco de reservas e foi substituído por Augusto Potiguar, assumindo a ponta direita.   

Em um duelo de pouquíssimas oportunidades, foi o Santa Cruz quem iniciou a partida com mais intensidade, logo em seguida neutralizada pelo Campinense. Aos cinco minutos de jogo, o goleiro da Raposa, Adilson deu o rebote no escanteio e Bileu acertou um belo chute para a defesa do camisa 1 paraibano. Em seguida, Augusto Potiguar, arriscando de longe, também fez o arqueiro trabalhar. 

Sem balançar as redes adversárias, foi a vez do time paraibano agredir a Cobra Coral. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Romário Becker acertou a rede pelo lado de fora. E foi com o próprio meia que, minutos depois, o Campinense chegou com perigo novamente, em uma cobrança de falta raspando a trave direita do goleiro tricolor, Luiz Fernando.

A segunda etapa, no entanto, ficou marcada pelas várias substituições realizadas pelos técnicos. A se destacar no Santa Cruz - que fez oito -, quando o técnico Itamar Schülle mudou até o goleiro Luiz Fernando para entrada do prata da casa sub-20, Maycon Cleitom. Apenas a dupla de zaga composta por Danny Morais e William Alves, e o ponta direita Augusto Potiguar permaneceram todo o jogo. 

Mudanças que pouco surtiram efeito. A se ver daqui a cinco dias, na estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 18, no estádio do Arruda.