Santa Cruz

SANTA CRUZ

Afastado no Santa Cruz, atacante Pedro Maycon negocia retorno ao Decisão Bonito

Além dele, Weslley Alcântara retorna, emprestado pelo Tricolor, e Yuri Martins, emprestado pelo Náutico 16 dias após ser cedido ao Salgueiro

postado em 16/01/2020 14:39 / atualizado em 16/01/2020 14:48

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após ser anunciado com status de aposta e acabar afastado do Santa Cruz ainda nos primeiros dias de trabalho, o atacante Pedro Maycon está próximo de acertar o próximo destino na carreira. Destaque do Decisão Bonito na Série A2 de 2019, o jogador negocia para retornar ao clube agrestino. Falcão também acertou a contratação do atacante Yuri Martins, que havia sido emprestado pelo Náutico ao Salgueiro há 17 dias.

Revelado na base do Belo Jardim, Pedro Maycon passou por Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Cabense e CSE/AL, antes de chegar ao Flamengo de Arcoverde, onde se destacou no último Pernambucano. Depois de disputar a Série D pelo Central, ele acertou com o Decisão, pelo qual fez 10 jogos, um gol e garantiu o título da Série A2.

A negociação foi confirmada ao Superesportes pelo presidente do clube agrestino, Epitácio Andrade, que reforçou a importância de trazer jogadores que conhecem o time, como Pedro Maycon e Weslley Alcântara, lateral esquerdo do Santa Cruz que teve empréstimo oficializado nesta quinta-feira.

“Chegou o Yuri, chegou o Weslley, estamos tentando o retorno do Pedro Maycon. São jogadores de qualidade que a gente já conhece”.

A reportagem também contactou o Santa Cruz, sobre a cessão do jogador. Segundo o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, a negociação está sendo gerida pelo empresário de Pedro e o modelo do acordo será definido a partir do que for acertado entre o atacante e o Decisão.

“Nós vamos ajustar isso com os representantes do atleta. Pode ser uma liberação total, um ajuste com rescisão contratual, um empréstimo, isso a gente vai decidir com o atleta e com os representantes. Quem está controlando essa negociação, até porque já tem um relacionamento lá, é o representante do atleta, com o clube, ele que está ajustando os detalhes”, afirmou Nei Pandolfo.

YURI MARTINS

Além de Weslley Alcântara, outro jogador anunciado nesta quinta-feira pelo Decisão Bonito foi o atacante Yuri Martins. Vinculado ao Náutico, o jogador havia sido cedido ao Salgueiro no último dia 30 de dezembro, como nova opção do ataque Tricolor, que tem nomes conhecidos, como Thomas Anderson, Muller Fernandes e Willian Anicete. Meio a concorrência e com pouco espaço no Sertão, Yuri pediu para deixar o Carcará e foi emprestado ao Decisão.

“Foi uma questão de adaptação, o Salgueiro está com um elenco bastante formado e ele está precisando de espaço. O Náutico precisa que o jogador vá para um clube onde ele possa desenvolver seu futebol e lá tem uma dificuldade muito grande porque o Salgueiro renovou com bastantes atacantes e o atleta está procurando o espaço dele e, no Decisão, a possibilidade de se desenvolver, eu acho que é maior”, afirmou o gerente da base do Náutico, Carlos José.