Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Muita coisa engatilhada': Presidente do Santa Cruz sinaliza chegada de mais reforços

Constantino Júnior revelou que não voltará direto para o Recife, de Cuiabá, seguindo para adiantar negócios no Sudeste

postado em 06/02/2020 11:30 / atualizado em 06/02/2020 11:19

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O elenco do Santa Cruz ainda não está fechado, e as cobranças públicas  do treinador Itamar Schülle por reforços esclarece isso. Após a chegada de Victor Rangel, oficializada no intervalo da partida contra o Operário de Várzea Grande-MT, pela Copa do Brasil, mais nomes devem chegar ao Tricolor. Segundo o presidente do clube, Constantino Júnior, já existem negociações engatilhadas com atletas, que devem ter novos capítulos em breve.

“Estamos fazendo um planejamento e tem muita coisa engatilhada com jogadores. Daqui, ainda não volto para Recife, vou para São Paulo e Rio de Janeiro para fechar algumas coisas que estão desenhadas pelo Nei e toda a nossa comissão técnica, com o aval de Itamar, lógico”.

Após a classificação do Santa Cruz à segunda fase da Copa do Brasil, selada ontem, após empate sem gols contra o Operário, o Tricolor do Arruda garantiu a entrada de R$ 650 mil - cota referente aos direitos televisivos da próxima etapa do torneio. Essa nova renda permitirá mais um passo no planejamento coral para 2020, com a possibilidade, até, de catalisar as negociações em andamento.
 
Agora, o Santa Cruz enfrenta o vencedor do jogo entre Atlético Goianiense e União Rondonópolis/MT, previsto para a noite desta quinta. Se o Tricolor conseguir superar o vencedor do confronto, o clube já garante mais R$ 1,5 milhão.
 
Segundo o levantamento do jornalista Cássio Zirpoli, o orçamento que o Santa Cruz se baseou para construir seu planejamento não contava com a classificação na Copa do Brasil, podendo, assim, os valores recebidos a partida da segunda fase, considerados como rendas excepcionais.