Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por recuperação na Copa do NE, Santa Cruz tenta melhor atuação diante do Fortaleza

Nas duas partidas que disputou, Tricolor ainda não venceu no Regional, somando um empate e uma derrota;

postado em 08/02/2020 08:10 / atualizado em 07/02/2020 20:50

(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )
Mais um desafio - e dos grandes - o Santa Cruz terá pela frente. E precisa reagir rápido, caso não queira ficar atrás dos adversários. Isso porque, figurando na sétima colocação na Copa do Nordeste, o Tricolor ainda não venceu. Em duas partidas, somou um empate e uma derrota. Agora, jogando fora de casa, a Cobra Coral terá o Fortaleza, atual campeão do Regional, pela frente, com um único objetivo: mesmo diante das limitações, tentar repetir o que fez contra o Bahia, outra equipe de Série A, no que foi a melhor atuação neste início de temporada. 

No entanto, muitos são os fatores que pesam desfavoravelmente ao Santa Cruz para o duelo. Além dos naturais, refletidos pela diferença técnica diante de uma equipe duas divisões acima e com um aporte financeiro mensal 12 vezes maior que os pernambucanos.  Fora esses dificultadores, existe outro. E que vem sendo um grande calo para a Cobra Coral no início deste ano: o desgaste físico. 

Nos últimos 20 dias, o Santa Cruz deparou-se frente à uma maratona intensa de jogos, com seis confrontos no período. O último, inclusive, na última quarta-feira, importantíssimo para a temporada, pela 1ª fase da Copa do Brasil.  Mas este não é o cenário do Fortaleza, que jogou sua última partida na quarta-feira (5) e vem descansado para o duelo e com peças para rodar o elenco - diferentemente do Tricolor, cujo elenco ainda é bastante enxuto. 

Tanto que, para o confronto do próximo sábado, dada a importância do jogo e às poucas peças de reposição no elenco, a Cobra Coral deve repetir a mesma escalação que enfrentou o Operário de Várzea Grande, pela Copa do Brasil. A única dúvida trata-se no meio de campo, uma vez que Bileu vem acusando cansaço nas últimas partidas. Com isso, Tinga pode fazer sua estreia como titular no time do técnico Itamar Schülle.  

Como vem o Fortaleza

Vindo de 10 jogos de invencibilidade e tendo goleado o Atlético Cearense por 5 a 0 no último jogo, o Tricolor do Pici, é bem verdade, vive em outra realidade, em outro pensamento: a Copa Sul Americana. Competição na qual um time cearense nunca chegou a disputar. E será o Fortaleza o premiado na próxima quinta-feira, na estreia diante do Rey de Copas, o Independiente. 

Para isso, a escalação do técnico Rogério Ceni deve ter algumas modificações - apesar de, como de praxe, o comandante tricolor rodar o elenco. Em contato com a setorista Thaís Jorge, da reportagem do Globoesporte Ceará, a provável escalação do Fortaleza deve manter, do time titular, apenas o zagueiro Quinteros, o lateral esquerdo Carlinhos e o meio campista Vazquez.        

Ficha do jogo 

Fortaleza

Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Derley, Michel, Vazquez e Nenê Bonilha; Edson Cariús e David. Técnico: Rogério Ceni. 


Santa Cruz 

Maycon Cleiton, Júnior, William Alves, Danny Morais, Fabiano; Paulinho, Bileu e Didira;  Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schülle 


Local: Arena Castelão 
Horário:  16H
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) 
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)