Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para aliviar pressão, Santa enfrenta o Salgueiro, no Arruda, de olho na liderança do PE

Depois de sofrer uma derrota acachapante contra o Fortaleza, Tricolor volta os olhos para o Pernambucano, competição na qual vive seu melhor momento

postado em 11/02/2020 08:30 / atualizado em 11/02/2020 16:38

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Se a pressão por um bom resultado na Copa do Nordeste existe, o Santa Cruz terá a missão de, pelo menos, aliviá-la. Nesta terça-feira, no Arruda, diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, o Tricolor terá a chance de acalmar os ânimos do torcedor coral, acirrados depois da derrota acachapante por 3 a 0 contra o Fortaleza pela competição regional.  A Cobra Coral busca retomar a liderança do Estadual, a dois dias de um duelo que vale muito mais: contra o ABC, pelo Nordestão, também no estádio tricolor.

Desta vez, contrariando o prognóstico de levar em campo um time recheado de reservas - incluindo, aí, os garotos que foram destaques da Copa São Paulo deste ano - e voltando atrás, o técnico Itamar Schülle deve mesmo ter uma formação bastante modificada para o duelo contra o Carcará. 
 
Tanto que, no último treinamento antes do confronto, realizado na tarde da última segunda-feira, os titulares diante do Fortaleza, no último sábado, sequer treinaram com bola, apenas fizeram um trabalho de ordem física nos vestiários do Arruda.  

Por outro lado, os jogadores reservas - dentre eles os destaques da base -, trabalharam com bola, separados, no CT Ninho das Cobras. Na relação dos 23 atletas que irão para o confronto, as novidades se dão por conta do volante André e o meia João Cardoso, ambos destaques da campanha coral na Copinha, e a ausência do lateral direito Júnior. 
 
Um dos cotados para serem titulares do duelo contra o Carcará, o lateral esquerdo Fabiano declarou que, no entanto, apesar do maus resultados resultados recentes na Copa do Nordeste, não existe pressão no Santa Cruz.  E que o elenco está fechado.

“Nós somos cobrados sempre por resultados. A gente sabe que, no futebol, a gente precisa vencer, e a gente tem essa dificuldade, de estar disputando três competições diferentes e a gente sempre tem feito nosso melhor para suprir isso. Não acho que tenhamos crise não. O elenco está fechado. A gente sabe das necessidades que temos”, avaliou. 

Ficha do jogo  

Santa Cruz 

Maycon Cleiton, Toty, William Alves, Denílson e Fabiano; André, Tinga e João Cardoso; Patrick, Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schülle 

Salgueiro 

Cesar Tanaka, Adenilson, Ranieri, Arthur, Daniel e Bruno Sena; William Daltro, Renato Henrique e Bruce; Wiliam Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Daniel Neri 


Horário: 20h
Local: Estádio do Arruda 
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Jose Romao da Silva Neto