Santa Cruz

SANTA CRUZ

Antes aposta, estreante Célio Santos agrada e pode disputar titularidade na defesa do Santa

Zagueiro pode reabrir disputa na zaga tricolor, um dos principais pilares da equipe até agora; em números, defesa tem média de 0.6 gol por partida

postado em 17/02/2020 16:18 / atualizado em 17/02/2020 16:23

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após dois anos sem disputar uma partida oficial, desde quando esteve no futebol da Tailândia, em 2018, jogando pelo Muangthong United, o zagueiro andarilho Célio Santos, enfim, voltou aos gramados. E foi pelo Santa Cruz. No último domingo, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Central, o defensor - que chegou ao clube como aposta -  ganhou a oportunidade, depois da expulsão de Denílson, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. 

E, mesmo com o tempo “de molho”, Célio Santos agradou ao técnico Itamar Schülle. Elogio que pode vislumbrar a possibilidade do zagueiro disputar a titularidade na defesa da Cobra Coral, ao lado do capitão Danny Morais. Oportunidade, inclusive, para ser mais um jogador a ajudar a manter os bons números da defesa tricolor, que  possui seis gols em 10 partidas disputadas. Uma média, portanto, de 0,6 gol por duelo.           

"Um jogador que a gente trouxe, fez uma aposta. Treinou, e gostamos, pedimos para inscrever. No meu modo de ver estreou bem, mesmo com as dificuldades, com um homem a menos no time. Foi indicação do Paulo Massaro (auxiliar técnico da casa), conversamos com o atleta, que se colocou à disposição para passar por um período de testes. A humildade deles é importante ", avaliou. 

Célio Santos chegou ao Santa Cruz no dia 15 de janeiro deste ano, à princípio, para fazer testes físicos, uma vez que há muito não jogava. Mas, segundo apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, caso o zagueiro, ao final dos testes, cuja duração seria de três semanas, agradasse à diretoria, assinaria um pré-contrato. E foi o que aconteceu. Na última semana, o jogador de 32 anos foi integrado ao elenco e ficará até o final da disputa da Série C.

Depois da partida diante do Central, no último domingo, que terminou empatada em 0 a 0, Célio avaliou seu desempenho.  “Foi uma boa estreia realmente, até conversei com os meus companheiros. Pude entrar no jogo bem concentrado, fiz uma boa semana de treinamento na parte física e terminei a partida sobrando ", destacou.