Santa Cruz

SANTA CRUZ

Itamar lembra início difícil no Santa Cruz, vê time evoluindo e exalta momento atual do clube

Técnico relembrou a montagem do time na pré-temporada, quando contou com apenas três jogadores remanescentes; hoje, cenário vivido é oposto

postado em 27/02/2020 09:04 / atualizado em 27/02/2020 09:07

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC)
Se hoje o Santa Cruz vive um bom momento nas competições em que disputa, o caminho foi difícil, árduo, para se chegar até aqui. Isso porque, juntando os cacos de uma temporada frustrante de 2019, o Tricolor chegou a começar a pré-temporada deste ano com apenas três jogadores remanescentes no elenco do passado. E, agora, passados pouco mais de dois meses, a realidade é outra. 

Retomada pela qual, inclusive, o técnico Itamar Schülle fez questão de destacar na entrevista após a vitória - a segunda consecutiva - na Copa do Nordeste, contra o Freipaulistano na última quarta-feira, na Arena Pernambuco. O comandante coral relembrou o início difícil, mas, sobretudo, exaltou a evolução da equipe, uma consequência do bom momento atual do Santa Cruz.  

“Nós pegamos três jogadores remanescentes do ano passado, fomos juntando peças e trazendo os meninos do sub-23, da Copa São Paulo. Além disso, também trouxemos jogadores novos e alguns que estão para chegar. Foi muito planejamento, muito trabalho. Muitas vezes a gente chega no clube às sete da manhã e sai às dez da noite. Temos que parabenizar os atletas pelo que executam, a diretoria por nos dar condições e porque continua lutando”, exaltou Itamar Schülle. 

Fazendo um panorama geral das competições que disputa: no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz é o líder isolado, com 16 pontos, e pode garantir a classificação antecipada às semifinais já diante do Náutico, no próximo domingo, no Arruda, até mesmo empatando o duelo. Na Copa do Brasil, avançou à segunda fase e enfrentará o Atlético-GO, na próxima quarta-feira. E, por fim, na Copa do Nordeste, o Tricolor voltou para a briga depois de vencer o Freipaulistano e o ABC. Resultados positivos que colocaram a Cobra no G4 do grupo B, com sete pontos. 

E, especificamente sobre o triunfo diante da equipe sergipana, Itamar Schülle, além de ter valorizado a vitória, afirmou que a equipe coral se comportou bem, apesar de algumas falhas, mas os erros foram corrigidos no segundo tempo. 

“Foi uma vitória importante, que nos deixa entre os quatro primeiros do nosso grupo. Houve situações novas, que a equipe soube fazer, executar tudo aquilo que treinamos. Existem outras coisas que erramos, principalmente no passe. Deveríamos ter mais calma. Mas o adversário chegou pouco, isso é de se observar. Então houve evolução no meu modo de ver, corrigindo coisas para o segundo tempo ", finalizou.