Santa Cruz

SANTA CRUZ

Exame detecta lesão, Pipico vira baixa e desfalca Santa Cruz contra o Atlético-GO

Atacante tem contusão muscular na coxa e para por, pelo menos, sete dias

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto )
Vitória no Clássico das Emoções, invencibilidade e lideranças mantida, confiança em alta… mas nem só de bons momentos viveu o torcedor do Santa Cruz neste domingo. Após vencer o Náutico por 2 a 0 no estádio do Arruda, o vice-presidente do clube, Antônio Mário, concedeu entrevista coletiva. E trouxe uma má notícia. Artilheiro e principal jogador Coral, o atacante Pipico foi diagnosticado com uma lesão muscular grau dois na coxa. 

Desta forma, ficará ausente dos treinamentos por pelo menos uma semana e desfalca a equipe no importante confronto diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil em duelo único em Goiânia. 

“Pipico teve um desconforto muscular depois do jogo contra o Afogados. Avaliamos, ele respondeu bem inicialmente, mas depois de alguns dias surgiu um hematoma na região. Fizemos exame de imagem, que detectou uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita. Ele deve ficar no departamento médico por mais 7 a 10 dias”, disse o médico.

A partida contra o Afogados ocorreu no dia 19 de fevereiro, tendo Pipico sido ausência diante do Timbu e do Freipaulistano. Assim, Victor Rangel deve seguir na equipe. Além disso, Antônio falou também sobre Fabiano, ausente dos últimos jogos. O lateral esquerdo inicia a transição nesta segunda e tem chances de voltar ao time nesta quarta - vai depender das respostas diárias. Seguem como desfalques certos o zagueiro Célio Santos com uma lesão grau dois no adutor da coxa e Tinga com um problema de tendinite do tendão de aquiles.