Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após vitória contra o Decisão, Santa Cruz garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano

Tricolor chegou aos 22 pontos e, faltando uma rodada para o final da 1ª fase, não pode ser superado pelo Salgueiro, que pode chegar aos 16, no máximo

postado em 15/03/2020 18:13 / atualizado em 15/03/2020 18:13

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz está na Copa do Brasil 2021. A garantia da vaga na competição mais rentável do país aconteceu neste domingo, após o jogo contra o Decisão de Bonito, no estádio do Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com a vitória por 2 a 1 diante da equipe do técnico Nílson, o Tricolor, já líder do certame, chegou aos 22 pontos, garantindo a primeira posição não pode ser mais alcançado por seu perseguidor, o Salgueiro. 

O Carcará, vice-líder e faltando uma rodada para o final da primeira fase, caso vença o Náutico na próxima partida, no Cornélio de Barros, chegaria, no máximo, aos 19 pontos. E, portanto, não podendo ultrapassar a Cobra Coral. Como prevê o regulamento do Campeonato Pernambucano, ao melhor time da primeira fase é garantido uma das vagas estaduais à Copa do Brasil do ano seguinte. 

Além de conquistar a importante vaga para a competição nacional do próximo ano, cuja classificação significa um afago financeiro para o clube, o Santa Cruz também tem a vantagem de disputar a semifinal do Pernambucano, de onde já está garantido antecipadamente, em casa. Caso chegue à finalíssima do Estadual, o jogo da volta também acontecerá sob seus domínios, no estádio do Arruda.  

A vaga assegurada na Copa do Brasil de 2021 aconteceu de forma diferente em relação aos dois últimos anos. Isso porque o Tricolor, eliminado em ambas as quartas de final contra Sport, em 2018, e Afogados da Ingazeira, nos pênaltis, no ano passado,  teve que disputar a competição nacional através do ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).