Santa Cruz

SANTA CRUZ

De vilão a 'novo Messi': Jeremias dá volta por cima e tem melhor início de ano no Santa Cruz

Jogador deu uma assistência e marcou três gols nos últimos dois jogos contra Botafogo-PB e Decisão; antes criticado pela torcida, agora virou xodó

postado em 16/03/2020 09:35 / atualizado em 16/03/2020 09:53

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A cena era comum: Jeremias entrava em campo e, com ele, muitas críticas por parte da torcida do Santa Cruz soavam no Arruda. A desconfiança existia, era fato. O jovem meia de 23 anos não conseguia se firmar na equipe titular e tampouco rendia em campo. Mas, os últimos dois jogos do Tricolor foram os responsáveis por mudar este cenário. De vilão, Jeremias transformou-se no ‘novo Messi’, o ‘Jeremessi’. 

E por que? Marcou três gols, sendo dois deles na importante vitória contra o Botafogo-PB, no Arruda - que deixou a Cobra Coral no páreo pela disputa às quartas de final da Copa do Nordeste - e um contra o Decisão, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano, deu uma assistência. Números que fazem Jeremias ter o melhor início de ano não só no Santa Cruz, mas em toda a curta carreira como jogador profissional. 

Jeremias chegou no Santa Cruz em 2017, mas ganhou oportunidade de jogo como profissional, efetivamente, no ano seguinte, quando fez 17 partidas e marcou três gols. Com menos duelos disputados este ano, com 14, o meia de 23 anos já igualou sua melhor marca no Tricolor, que ainda tem as rodadas seguintes do Campeonato Pernambucano - a nona e a semifinal, de onde a Cobra Coral já está garantida -  e toda a disputa da Série C.

No entanto, até chegar ao bom momento que vive hoje no clube, o caminho não foi fácil. Já em 2019, com o elenco comandado pelo então técnico Milton Mendes, sem oportunidade no time titular, Jeremias foi alçado ao sub-23 para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas disputou apenas um jogo. 

Em seguida, ao final do mesmo ano, foi emprestado ao Retrô para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Só neste início de ano é que o meia retornou ao Arruda e ganhou uma nova chance com o técnico Itamar Schülle. 

Feliz com o momento no clube, Jeremias minimizou as antigas críticas e destacou ter a ‘mente tranquila’ para passar pelos desafios. “As críticas vão existir em qualquer clube, mas o importante é ter a mente tranquila e fazer aquilo que se pede. Divido esse momento com o grupo e minha família. E Deus na nossa vida, que ajuda quem trabalha”, destacou.