Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo sem jogos, núcleo gestor do Santa Cruz garante manutenção semanal do gramado

Gramado do Arruda seguirá sob os cuidados presenciais da Greenleaf, empresa responsável pela reforma do campo

postado em 27/03/2020 09:10 / atualizado em 27/03/2020 09:17

(Foto: Reprodução)
Mesmo com todas as atividades do Santa Cruz paradas, sejam relacionadas ao futebol - sem jogos por tempo indeterminado - ou à parte social, devido à pandemia do novo Coronavírus, a diretoria do Tricolor não terá que se preocupar com um assunto: a manutenção e, sobretudo, a qualidade do gramado do Arruda, que terminou de ser reformado no início deste ano. 

Garantia dada pelo Engenheiro Civil e integrante do núcleo gestor do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco. Sem partidas em  disputa até que a transmissão do Coronavírus seja inibida no estado, abriu-se uma dúvida, por parte dos tricolores, se o campo continuaria recebendo cuidados permanentes.

O dirigente, no entanto, negou esta possibilidade, afirmando que todos os serviços de manutenção gramado estão sob a supervisão terceirizada da Greenleaf, empresa responsável pela reforma do Arruda. E que, semanalmente,  um funcionário tem acesso ao campo para trabalhar sozinho, desde podar a grama até detalhar a marcação do gramado.   

"Os serviços de manutenção são feitos pela Greenleaf. Nosso planejamento foi refeito para respeitar o horário reduzido estabelecido pelo clube para serviços de manutenção. Apenas um funcionário está responsável pelas ações. Apenas ele tem acesso e trabalha sozinho. Os processos de podagem, passagem de rolo, adubação, irrrigação e marcação do campo é ele quem faz", explicou.