Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar da crise, cúpula do Santa prioriza manter funcionários: 'Hora de estender a mão'

Presidente tricolor Constantino Júnior garantiu que, mesmo frente à crise provocada pelo coronavírus, clube não vai desligar colaboradores

postado em 02/04/2020 08:40

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Mesmo enfrentando uma queda abrupta de receitas após a paralisação das atividades do futebol por conta do coronavírus, a diretoria do Santa Cruz garantiu a manutenção de todos os seus funcionários. Em entrevista à reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente da Cobra Coral, Constantino Júnior reafirmou que o compromisso do clube, apesar do momento de dificuldade financeira, é tranquilizar a todos e “estender a mão”, garantindo a manutenção dos empregos.

“Vamos sentar com tranquilidade com o grupo, mas o principal agora é tranquilizá-los. É cuidar deles, dos nossos funcionários, estar juntos e solidários. Não é hora de querer demitir ou tirar ninguém. Mesmo com dificuldades, vamos estender a mão para as pessoas que precisamos cuidar. A nossa ideia é pagar o salário na íntegra", destacou Constantino Júnior. 

Com relação ao elenco profissional, a ideia da diretoria coral é conversar individualmente com cada jogador, uma vez que a realidade financeira dos atletas não  é homogênea. E foi por conta deste cenário que o Santa Cruz não adotou a mesma medida que os rivais do Trio de Ferro, Náutico e Sport, que já concederam férias aos seus jogadores. 

Os alvirrubros também irão reduzir os salários dos atletas que ganham acima de R$ 5 mil a partir de abril, enquanto os rubro-negros devem seguir caminho semelhante, segundo o presidente Milton Bivar.

“A gente está aguardando para definir como vamos pagar a cada atleta. Estamos falando constantemente com os atletas. Os custos de abril só vamos poder pagar em maio. Vai ter que ter um diálogo inteligente. E temos que levar em consideração que cada jogador tem uma realidade completamente diferente da outra. Nós temos olhado isso para colocar uma régua para todo mundo”, finalizou Constantino.