Santa Cruz

SANTA CRUZ

Destaques do Santa Cruz admitem sondagens de clubes, mas garantem: 'cabeça está aqui'

Reportagem conversou com cada atleta/representante para discutir a situação; todos foram unânimes: querem permanecer no Santa Cruz

postado em 15/04/2020 10:00 / atualizado em 14/04/2020 22:39

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz; Cláudio Gomes/AIFC; Paulo Paiva/DP FOTO)
Mesmo valorizados no mercado, como revelou o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, os destaques do Tricolor neste início de temporada, os volantes Paulinho e André, o atacante Pipico, o zagueiro Danny Morais e o goleiro Maycon Cleiton ficarão no Arruda até o final da temporada. Pelo menos foi o que garantiu os empresários e alguns dos próprios atletas procurados pela reportagem do Diario de Pernambuco. 

A reportagem listou, abaixo, cada uma das respostas dadas pelos jogadores e por seus representantes. Confira:

Pipico 

Representante de Pipico, Ytalo Pontes disse que alguns clubes ligaram para saber da possibilidade do atacante sair do Santa Cruz. Mas, de acordo com o empresário, todas as propostas recebidas foram encaminhadas diretamente para a diretoria resolver. Ytalo também pontuou que, nas conversas, sempre tratou Pipico como jogador da Cobra Coral e disse acreditar que o Tricolor não quer perder o atleta. 

“Chegaram sim algumas ligações, sabendo se teria hipótese do Pipico sair. Mas eu tenho tratado ele como atleta do Santa Cruz e tenho mandado para a diretoria fazer qualquer tipo de negociação que possa vir a ser interessante para o clube. Então, eu tenho direcionado tudo isso aí para o Santa Cruz e com os clubes que procuraram o Pipico. Eu creio que não seja interessante para o Santa Cruz se desfazer do atleta hoje”, pontuou.

Danny Morais

Capitão da equipe do técnico Itamar Schülle, o zagueiro Danny Morais explicou que, para ele, não houve propostas, mas somente sondagens. E encerrou dizendo que durante todo o tempo em que esteve no Santa Cruz, já recebeu ‘muitas propostas’ e, mesmo assim, permaneceu. 

“Durante todo meu tempo no Santa Cruz eu já recebi muitas propostas para sair e acabei permanecendo. Nesse momento, para mim não chegou nenhuma proposta, apenas sondagens. Meu desejo é de permanecer no clube, portanto não levei nenhuma conversa adiante. Se chegou alguma proposta direto para o Santa Cruz, eu não sei”, resumiu o capitão do Tricolor. 

Paulinho 

A reportagem entrou em contato com o próprio Paulinho para comentar a situação. O jogador confirmou a procura de alguns clubes, admitiu, inclusive, que recebeu várias ligações, mas o volante garantiu ficar no Santa Cruz. Com contrato até o final da Série C deste ano, Paulinho destacou a boa relação que tem com a torcida e a identificação com o Tricolor como um dos motivos para permanecer no Arruda.  

“A gente vem recebendo sondagens de alguns clubes, ligações, e a gente sabe que isso é natural no futebol, graças ao momento em que o clube e que estou passando. Fico feliz por isso, mas de todo o meu coração, estou muito feliz aqui no Santa, minha família toda está adaptada aqui. Minha cabeça está totalmente voltada no Santa, nesse objetivo de 2020 que é levar o Santa ao acesso à Série B. Então, estou muito focado nisso, a minha cabeça está 100% aqui”, esclareceu. 

André 

Os agentes do volante prata da casa, Otávio Tramontina e Marcelo Robalinho, representantes da empresa de gerenciamento de carreiras ThinkBalll e procurados pela reportagem do DP Esportes, garantiram André no Santa Cruz, pelo menos, até o fim deste ano.  Os empresários também revelaram que duas propostas de equipes de Série A foram recebidas, mas, em comum acordo junto à jóia coral, decidiu-se permanecer no Arruda.  O contrato de André vai até o final de 2021 com o Santa Cruz. 

“O André fica para essa Série C no Santa Cruz sim. Recebemos sondagens de dois, três clubes de Série A e um clube de Série B, mas foi escolha nossa junto com ele, e pensando em um planejamento de carreira, a decisão da permanência do André. Ele ganhou a titularidade no Santa, vem desempenhando um bom papel, tem identificação com o clube e com a torcida. A gente não gostaria que ele fosse para um clube de Série A e talvez participar de um time de transição, ou não chegar com uma titularidade. O que a gente quer nele é uma rodagem”, reforçou Otávio Tramontina. 

Maycon Cleiton 

Titular absoluto no gol do Santa Cruz, Maycon Cleiton, também de acordo com seu empresário, Paulo Ricardo, recebeu sondagens, mas disse querer ficar no Tricolor. Inclusive, antes mesmo de estrear com a camisa da Cobra Coral, o arqueiro recebeu uma proposta para jogar no sub-23 do Corinthians. A proposta, no entanto, não se encaminhou. 

“Fica até um pouco difícil falarmos algo agora, porque, na verdade, não sabemos quando todos voltaremos à nossa realidade de vidas normais (por conta da pandemia do coronavírus). Mas falando sobre  Maycon, ele está na cidade natal dele, que é Cuiabá, próximo da sua família. Nosso intuito é que ele termine o ano sim no Santa Cruz e com seu excelente desempenho propostas irão surgir. Maycon vem tendo excelentes partidas sendo titular absoluto e ajudando bastante o clube”, finalizou.