Santa Cruz

SANTA CRUZ

William Alves refuta 'comodismo' e vê briga por titularidade no time em aberto no Santa Cruz

Zagueiro tricolor destacou que o técnico Itamar Schülle tem cobrado bastante dos atletas e deixou claro que nenhuma vaga está assegurada no elenco

postado em 26/06/2020 08:35 / atualizado em 26/06/2020 09:01

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Mesmo com o posto consolidado no time titular do Santa Cruz até antes da paralisação do futebol em virtude da pandemia de covid-19, William Alves enxerga, agora, um novo momento dentro do elenco do Tricolor. Porque, de acordo com o defensor, sob os olhos atentos do técnico Itamar Schülle, nenhum jogador poderá se dar ao luxo de ter uma posição assegurada no elenco: quem se dedicar mais aos treinamentos, vai ficar com a vaga. 

Vale ressaltar que esta é a segunda semana de atividades no Arruda, desde quando os treinamentos foram retomados na última quarta-feira (17). 

“Ninguém tem a sua vaga garantida no time. Agora é o momento de todos mostrarem para o treinador que têm condições de jogar, porque ele está atento a isso, está de olho nisso. Aqueles que estiverem melhor para o recomeço das competições, com certeza o Itamar vai colocar em campo e se for provando isso a cada jogo vai continuar na equipe”, garantiu o zagueiro.  

De volta às atividades após mais de três meses sem as atividades dentro de campo, o grande desafio para a sequência da temporada, de acordo com Wiliam Alves, é retomar o desempenho de antes, quando o Santa Cruz alcançou mais de 90% de aproveitamento no Estadual, por exemplo. Na época, o maior rendimento entre os clubes das Séries A, B e C dos Campeonatos Brasileiros.    

“O desafio é grande, a gente já tinha vivido algo parecido no começo do ano, mas depois dessa parada o nosso maior desafio é voltar a ter as atuações que a gente teve no começo do ano. Acho que a torcida vai cobrar isso da gente. A gente teve essa parada, mas espera voltar nesse nível, voltar forte no Pernambucano e na Copa do Nordeste para fazer uma boa Série C e no final do ano conquistar o nosso objetivo, que é o acesso”, completou.