Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz planeja realizar 2ª rodada de testes para Covid-19 até o final da próxima semana

De acordo com o vice-presidente médico tricolor, Antônio Mário Valente, clube deve arcar com totalidade dos custos da operação

postado em 26/06/2020 17:03 / atualizado em 26/06/2020 17:07

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Seguindo os protocolos de higiene e segurança estabelecidos, até o final da próxima semana, o Santa Cruz vai realizar uma nova bateria de testes para covid-19 em todo o departamento de futebol. Pelo menos foi o que declarou o vice presidente médico do clube, Antônio Mário Valente, à reportagem do Diario na tarde desta sexta-feira.  

Antes do reinício dos treinamentos na última quarta-feira (17), a Cobra Coral realizou 76 exames. Nove pessoas, dentre dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus, mas apresentando anticorpos para a doença. Por isso, foram liberados para trabalhar normalmente.  
 
Hoje, inclusive, o grupo se uniu pela primeira vez para treinar com o elenco quae completo, faltando apenas as chegadas de três jogadores: o atacante Victor Rangel, o zagueiro Ítalo Melo e o lateral esquerdo Júnior.  

“A nova rodada de testes está sim no nosso planejamento. Vamos retestar e estamos aguardando o momento ideal, provavelmente até o final da semana que vem faremos isso. Estamos sempre pensando no calendário que vem mais na frente e nas atividades que a gente vai fazendo”, disse o vice-presidente médico do Santa Cruz. 

Agora é o Santa Cruz quem vai custear toda a operação, de acordo com o Antônio Mário. Isso porque, na primeira rodada de testagem, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) disponibilizou 30 testes para os clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Pernambucano. A projeção do departamento médico tricolor é realizar 67  exames, número já abatido com as nove pessoas que apresentaram resultado positivo anteriormente. 

“Provavelmente sim, nós vamos custear toda a operação da nova testagem no clube. Mas ainda vamos aguardar mais um pouco, nos reunir para debater sobre isso porque não decidimos de que forma. Estamos tentando viabilizar”, encerrou.