Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apalavrado entre presidentes, Negueba deve se apresentar ao Santa Cruz após volta aos jogos

Reforço coral aguarda por definição de 'novo' calendário de competições para ter seu tipo de contrato detalhado; atacante foi destaque na Série C

postado em 30/06/2020 15:07 / atualizado em 30/06/2020 15:23

(Foto: Divulgação / Vitória-BA)
O atacante Negueba, de 20 anos, deve ser o novo reforço do Santa Cruz para a Série C de 2020. A vinda para o Arruda já está apalavrada entre os presidentes do Tricolor e do Vitória-BA, onde está atualmente. O interesse coral pelo atleta se estende desde o ano passado, e enfim, de acordo com a apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, deve ter um desfecho positivo após o período da pandemia causada pelo novo coronavírus. As tratativas do contrato serão estabelecidas somente depois das novas datas das competições serem oficializadas.

Negueba foi revelado pelas categorias de base e destaque da última Série C pelo Globo-RN, com quem possui vínculo até o próximo ano, com multa rescisória estabelecida de R$ 1 milhão. Negociado com o Rubro-negro baiano em 2019, realizou quatro partidas neste ano e não chegou a balançar as redes. Em contato com a reportagem, a atleta preferiu não se pronunciar sobre a situação. “Sobre isso, não estou por dentro”, comentou brevemente.

Já seu empresário, Sandro Duarte, relembrou que o caso entre o jogador e o Santa não é novidade, e se arrasta desde o ano passado. “Até o momento, o Vitória não me comunicou nada, nem o Globo. Creio que seja mais boatos mesmo, mas lógico que existe o interesse do Santa. Mas, até o momento ninguém me contatou. O interesse do Santa no Negueba é antigo, de antes mesmo da pandemia. Aí acabou o ano (2019), depois teve o vírus, e agora o interesse está retomando. Mas, ainda oficialmente nada”, comentou o agente.

À reportagem do Diario, o diretor de futebol coral Fred Dias afirmou que o clube não possui "nenhum jogador tratando enquanto não quitar com o elenco em atraso." O Santa Cruz tem em aberto com os atletas do atual elenco os valores de carteira e direitos de imagem dos meses de abril e maio.