Santa Cruz

SANTA CRUZ

Modalidade de pagamento é entrave para Santa Cruz e agente de Negueba fecharem contrato

Santa Cruz ofereceu contrato com pagamentos por meta, porém empresário do jogador prefere acerto com valor fixo, apresentando possíveis problemas

postado em 16/07/2020 13:40 / atualizado em 16/07/2020 13:49

(Foto: Letícia Martins / ECVitória)
O interesse é mútuo para que o atacante Negueba, de 20 anos, vista a camisa do Santa Cruz na temporada 2020. Como antecipado pela reportagem do Diario de Pernambuco ainda em junho, já estava tudo 'apalavrado' entre os presidentes do clube coral, Constantino Júnior, além de Globo-RN, clube que detém os direitos econômicos, e Vitória, onde o atleta está emprestado desde 2019. Porém há um entrave com o empresário do jogador ainda não resolvido. A modalidade de pagamentos ao atleta é algo que precisa ser contornado para o desfecho da negociação.

Como de praxe no acerto com os atletas do elenco em 2020, entre eles o atacante Victor Rangel, que despendeu maiores esforços da diretoria do clube, o Santa Cruz ofereceu a Negueba um contrato de produtividade. Dessa forma, o valor que o atleta tem a receber varia de acordo com o rendimento em campo com metas, como número de jogos e gols, por exemplo.

"A gente tem um plano de carreira com os atletas, colocamos uma proposta e esperamos que dentro de pouco tempo o staff, o pessoal que cuida de sua carreira entenda isso, como o próprio Vitória e o Globo entenderam. Torcer para que tenha um desfecho positivo na vinda desse atleta, que pode nos ajudar demais", destacou o presidente executivo Constantino Júnior à Rádio Jornal.

O mandatário tricolor reforçou que o acerto com os demais presidentes já estava concretizado antes das negociações com os representantes do jogador. "O Negueba é uma atleta que está emprestado ao Vitória, clube que temos uma boa relação, junto ao Globo-RN. Já temos um entendimento, tanto com o Globo, quanto como Vitória, e passamos uma proposta ao seu procurador e vamos aguardar", disse, antes de ressaltar à emissora.

"Não podemos sair de uma realidade financeira, que é a proposta feita a todos os atletas e a nossa prioridade do momento é honrar os compromissos com o elenco."

Por sua vez, à reportagem do Diario, o empresário de Negueba, Ehler Pessoa, é contrário à modalidade de pagamentos por metas. Segundo ele, possíveis 'canseiras' é um dos argumentos para preferir uma negociação por valores fixados previamente.

"Realmente, eles quiseram fazer uma negociação por metas, por objetivo. Só que eu tento evitar trabalhar com meus atletas desse jeito. Porque pode haver algumas 'canseiras' aqui ou ali, dependendo de um treinador ou de alguma situação de diretoria. Então, eu não gosto muito desse tipo de negociação por conta disso. Mas o trabalho tem sido em cima de uma proposta fixa."

Negueba foi revelado pelas categorias de base e destaque da última Série C pelo Globo-RN, com quem possui vínculo até o próximo ano, com multa rescisória estabelecida de R$ 1 milhão. Negociado com o Rubro-negro baiano em 2019, realizou quatro partidas neste ano e não chegou a balançar as redes. Enquanto aguarda a resolução da negociação, Negueba segue treinando com o Vitória, embora alguns atletas do clube baiano já tenham manifestado declarações de despedida nas redes sociais.