Santa Cruz

SANTA CRUZ

Testes dão negativo para Covid-19 e elenco do Santa Cruz está 'limpo' para clássico

Na última quinta-feira, no Arruda, quarenta e dois profissionais foram testados, sendo 32 jogadores 

postado em 18/07/2020 13:08

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Nenhum dos quarenta e dois profissionais - sendo trinta e dois atletas - que fizeram a terceira rodada de exames para Covid-19 no Santa Cruz testou positivo para o doença. Ou seja, todo o elenco tricolor está  "limpo" para disputar o clássico contra o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano. 

Com custos pagos quase que inteiramente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - sete dos 42 foram custeados pelo Santa Cruz -, a nova bateria de exames foi feita na última quinta-feira, com os resultados saindo neste sábado, através da assessoria de imprensa do clube.   

O rival Sport também divulgou o resultados dos testes hoje e, assim como a Cobra Coral, nenhum dos profissionais envolvidos testou positivo para a doença. No total, quarenta e sete amostras foram coletadas pelo Leão, sendo 26 de atletas.  

Vale ressaltar que ambos os testes feitos pelo Santa Cruz e pelo Sport foram os do tipo RT-PCR, que detecta a presença do vírus. Sendo assim, com os resultados negativos, nenhum dos jogadores apresentou resquícios de Covid-19 no organismo.