Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: Pipico decide e é o melhor do Santa contra o Sport; Maycon também vai bem

Atacante ao lado do goleiro receberam as maiores notas; confira abaixo

postado em 19/07/2020 18:55 / atualizado em 19/07/2020 19:00

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Vacilou, levou. A carinhosa música da torcida do Santa Cruz para o atacante Pipico não é à toa. Bastaram duas oportunidades, em dois descuidos da defesa do Sport para o artilheiro coral, no seu primeiro clássico das Multidões, marcar em ambas vezes e ser decisivo para a Cobra Coral superar o Leão na tarde deste domingo na Ilha do Retiro pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Assim, Pipico foi eleito pelo Diario o melhor jogador jogador do Santa Cruz no clássico. Quem também foi muito bem foi o goleiro Maycom Cleiton, com pelo menos três importantes defesas. Pode-se citar Didira, que deu duas ótimas assistências, uma para Victor Rangel, que perdeu, e a de Pipico, no primeiro gol. Assim como Paulinho, termômetro do meio campo Coral, sempre frio nos desarmes e saída de bola.

Não estiveram tão bem o sistema defensivo, especialmente o lado esquerdo, com Augusto Potiguar e Fabiano, que sofreram com o Patric e Rafael durante todo o jogo. Danny Morais e William Alves oscilaram, chegando atrasados em alguns lances, inclusive no gol de Hernane, mas bem no jogo aéreo em outros. Foram regulares Toty e André. Victor Ranger teve uma única boa chance e desperdiçou. Acionado no intervalo, Célio Santos perdeu a disputa para Maidana.

Notas
Maycon Cleiton - 7,5
Toty - 5,5
Danny Morais - 5
Wlilliam Alves - 5
(Célio Santos) - 5,5
Fabiano - 4
André - 6
(Bileu) - S/N
Paulinho - 7
Didira - 7
Augusto Potiguar - 4,5
(Jeremias) - S/N
Victor Rangel - 4,5
Pipico - 8,5