Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz pontua ajuda da torcida em pagamento de "bicho" aos jogadores

Após ter eliminado rival Sport do estadual neste domingo, jogadores corais e membros da comissão técnica receberam "bicho" no valor de R$ 30 mil

postado em 20/07/2020 12:45 / atualizado em 20/07/2020 12:54

(Foto: Reprodução)
A sensação de ter eliminado seu maior rival na casa dele ficou ainda melhor para os jogadores do Santa Cruz, que receberam o valor de R$ 30 mil referente a uma premiação (bicho) pela vitória diante do Sport, por 2 a 1, neste domingo. Segundo o presidente Constantino Jr., isso só foi permitido por conta da torcida coral, que vem “aceitando” as propostas que o clube faz para arrecadar dinheiro, principalmente no cenário da pandemia do novo coronavírus.

Reforçando a participação dos torcedores na ação, o presidente pontuou que o “bicho” foi também mais uma relação de transparência entre gestão e funcionários. “Tivemos uma ajuda ilustre dos tricolores e de pessoas que se mobilizaram visando esse confronto, e podemos estimular os atletas. Claro que passa pelo lado financeiro, para estimular nossos atletas que foram muito guerreiros em um momento de dificuldade, superaram tudo isso e compreenderam mais uma relação de transparência, de verdade entre direção e atleta”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diario de Pernambuco.

Levantando a “obrigação de honrar” o pagamento dos salários que estão atrasados, Constantino espera mais uma vez poder contar com o apoio financeiro da torcida. E projeta entrar na competição nacional - prevista para ser retomada no próximo mês - com foco apenas no futebol, já tendo resolvido essas pendências externas.

“A gente tem essa obrigação de honrar tudo isso que ainda existe em aberto com os nossos atletas e para isso nossa torcida vai ser importante, o nosso torcedor, nossos conselheiros e nossos associados. A gente conta com o apoio de todos eles para que a gente possa minimizar essa dificuldade financeira e num segundo momento, para a gente entrar no Brasileiro de repente com todos os compromissos em dia, para que a gente entre focado na competição. Agradeço aos jogadores por essa compreensão e também peço a colaboração dos nossos associados, dos nossos conselheiros, pessoas que gostam do Santa, para que a gente possa fazer jus a tantos compromissos, depois de tanto tempo parado”, encerrou Tininho.