Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: ataque do Santa desperdiça chances e deixa a desejar em eliminação na Copa do NE

Apesar de ter produzido as melhores chances de perigo no jogo, faltou tranquilidade ao setor ofensivo para definir

postado em 25/07/2020 21:24

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Nos pênaltis, o Santa Cruz acabou eliminado por 4 a 2 diante do Confiança e se despediu da Copa do Nordeste. Mas, ainda no tempo regulamentar, o resultado poderia ter sido bem diferente. Isso se o setor ofensivo do Tricolor não tivesse desperdiçado tantas chances de gol. 

A principal delas, já no segundo tempo, aconteceu com Victor Rangel. Em lançamento de Jeremias, Pipico desviou no primeiro pau, a bola bateu na trave e sobrou para Victor, sozinho, abrir o marcador. Mas a finalização saiu para muito longe. 

Na marca de cal, o Santa Cruz também não contou com a boa pontaria. Pipico, artilheiro do time e principal nome do elenco, chutou forte, para fora, desperdiçando a primeira chance da Cobra Coral. Em seguida, o goleiro Rafael Santos viu Patrick Nonato chutar fraco, rasteiro. Um prato de mão cheia para o arqueiro, que defendeu a cobrança. 

Por outro lado, vale destacar mais uma consistente atuação do meio de campo do Santa Cruz. A dupla de volantes formada por André e Paulinho segue entrosada e compondo bem a cabeça de área do time do técnico Itamar Schülle. 

Notas 

Maycon Cleiton - 4
Toty - 6,5
Wiliam Alves -  5
(Célio Santos) - sem nota
Danny Morais - 5,5 
Fabiano - 4
Jeremias - 5,5
(Patrick Nonato) - sem nota 
 André - 7
(Bileu) - sem nota 
Paulinho - 6
Didira - 5
Victor Rangel - 4  
(Kleiton) - sem nota
Pipico - 5