Santa Cruz

SANTA CRUZ

Itamar cita 'superioridade' do Santa Cruz diante do Confiança, mas lamenta chances perdidas

Tricolor do Arruda jogou diante do Confiança de olho em uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Dragão

postado em 26/07/2020 08:09 / atualizado em 26/07/2020 01:02

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Foi 'no detalhe' que o Santa Cruz foi eliminado diante do Confiança, no último sábado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo menos do ponto de vista do técnico Itamar Schülle. 
 
Avaliando o duelo - que terminou em classificação histórica, nos pênaltis, para a equipe sergipana - o comandante da coral afirmou que o Santa Cruz foi muito superior ao Dragão. Mas que, no entanto, pecou na hora de definir a partida no tempo regulamentar. 

"Nós melhoramos nossa postura já no final do primeiro tempo, dos 30 minutos para frente. E no segundo tempo nós fomos muito superiores do que a equipe do Confiança. Nós tivemos duas bolas no travessão, oportunidades reais de gols, de quando o arremate era gol", pontuou Itamar Schülle. 

"Aí faltou a tranquilidade na finalização. A gente teve concistência no jogo, já merecíamos essa vitória e ela não aconteceu por esses detalhes. E infelizmente tivemos que decidir a classificação nas penalidades", completou. 

As chances mais claras perdidas pelo Santa Cruz foram duas. E ambas de cabeça. A primeira delas, com Danny Morais. Em lançamento na grande área, o zagueiro cabeceou e a bola triscou a trave do goleiro Rafael. Depois foi a vez do artilheiro Pipico. De novo em bola alçada na área, o camisa nove finalizou de cabeça, a bola bateu no travessão e voltou para Victor Rangel, mas o centroavante, no rebote, isolou.  

Com empate sem gols nos 90 minutos, a disputa foi para os pênaltis, mas Pipico e Patrick Nonato desperdiçaram suas cobranças. Agora, o Santa Cruz se prepara para retornar a Recife, onde vai disputar nesta quarta-feira a semifinal do Campeonato Pernambucano diante de Central ou Náutico.