Santa Cruz

SANTA CRUZ

Projetando evolução, Itamar comenta estreia de Derlis Alegre como titular no Santa Cruz

Treinador elogiou parte tática do atleta e reforçou que "tempo, momento e preparação" devem ser aliados para evolução

postado em 30/07/2020 09:31 / atualizado em 30/07/2020 09:59

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A vitória sobre o Náutico nesta quarta-feira garantiu ao Santa Cruz vaga na disputa final do Campeonato Pernambucano. Na partida, o atacante Derlis Alegre fez sua estreia entre os titulares corais. E agradou. A parte técnica do jogador foi elogiada pelo técnico Itamar Schülle, que ressaltou características do paraguaio e se mostrou confiante em uma evolução.

Itamar aproveitou ainda para exaltar que dentre as equipes que disputam o Estadual desde o começo, o Tricolor do Arruda foi a que mais repetiu equipe em campo. Para ele, esse é um ponto importante que traz segurança ao elenco.

“Nenhum time do Pernambucano deu mais sequência a jogadores que o Santa. Repetimos muitas escalações e quando foi necessário, demos sequência. Acho que isso é importante: ter sequência e dar confiança aos atletas. Ele é um jogador de força, de romper e ir pra cima, é o que mostrava nos treinos”, comentou de início.

Apesar dos elogios, o técnico também foi cauteloso, justificando que Derlis ainda é um atleta que mostrará evolução. “Tudo tem seu tempo, seu momento e preparação. Ele foi bem na parte tática e tentou jogadas, mas é um jogador que vai evoluir, crescer cada vez mais”, projetou com otimismo o treinador.