Santa Cruz

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton vibra após defesas em pênalti e cita estudo para melhorar rendimento

Na sua curta carreira como profissional, goleiro ainda não havia defendido nenhum pênalti; contra o Timbu, pegou dois e garantiu corais na final do PE

postado em 30/07/2020 18:13 / atualizado em 30/07/2020 18:22

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)
Em sua primeira temporada pelo Santa Cruz, o jovem goleiro Maycon Cleiton já superou as expectativas e vem se firmando jogo a jogo como uma das principais peças da equipe no ano. Porém, faltava apresentar um desempenho que desequilibrasse a favor do clube também em disputas de pênaltis. Até a última quarta-feira, quando foi protagonista ao defender duas cobranças contra o rival Náutico, selando a vaga na decisão.

Melhora no rendimento que, de acordo com a joia da base tricolor, as eliminações contra o Atlético-GO, na segunda fase da Copa do Brasil e Confiança, nas quartas de final da Copa do Nordeste, serviram como combustível para dar a volta por cima. 

“Sensação maravilhosa, todo mundo sabe o quanto eu trabalhei para isso. Foram dias difíceis por não ter pego nenhuma das cobranças e não poder ter ajudado o Santa naqueles momentos. Mas ontem fui feliz”, pontuou. 

Ainda, Maycon fez questão de enaltecer o ‘trabalho por fora’ feito juntamente com Renato, preparador de goleiros do clube. Para a partida contra o Timbu, nas semis do Pernambucano, ambos ficaram dias analisando as cobranças de pênaltis batidas pelo rival neste ano, segundo o arqueiro.  

“A gente analisou bastante, passamos esses dias todos conversando sobre isso e sabíamos que quando tivéssemos outra oportunidade nós sairíamos felizes com a classificação. Eu analisei todos os batedores do Náutico e na hora ali foi fruto de estudo, sentir o momento de jogo”, acrescentou.