Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após vice, Itamar Schülle culpa arbitragem, mas diz que Santa 'está vivo' para a Série C

Técnico coral reclamou bastante da arbitragem na final do Pernambucano diante do Carcará, mas projetou volta por cima na Terceirona

postado em 06/08/2020 01:54 / atualizado em 06/08/2020 02:00

(Foto: Paulo Paiva/DP)
O técnico Itamar Schülle ficou na bronca com a arbitragem da final do Campeonato Pernambucano, diante do Salgueiro. Na noite da última quarta-feira, o Carcará venceu o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 3 e sagrou-se o primeiro time campeão do interior. 

Em áudio enviado pela assessoria de imprensa da Cobra Coral, depois do treinador optar por não conceder entrevista coletiva à imprensa, o comandante tricolor afirmou que tiraram um título do Santa Cruz por “incompetência da arbitragem”.

O motivo do questionamento de Itamar ocorreu por conta de dois lances. Um gol anulado de Jeremias, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, por impedimento, e uma marcação de pênalti não dada em cima do meia. 

“Somos eliminados de um campeonato invictos e de uma forma totalmente prejudicada pela arbitragem. Os outros clubes reclamam e eu acho que também tenho esse direito de reclamar, porque nos foi tirado um título por incompetência da arbitragem”, desabafou. 

O comandante do Santa Cruz, apesar de lamentar a ‘doída’ eliminação sobre o Carcará, destacou que a Cobra Coral está viva para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, inclusive, o Tricolor estreia diante do Paysandu, fora de casa.  

“Tenho que parabenizar os atletas, agradecer a essa maravilhosa torcida que veio e colocou faixas antes do jogo. E lamentar porque a gente está muito triste, mas o Santa continua vivo. É um grande clube, de uma torcida gigantesca, todos se doando muito. E a vida segue. Tá todo mundo vivo para que? Para que o Santa Cruz possa buscar seu espaço em busca da Série B”, finalizou.