Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperando último acerto do Santa Cruz, Negueba pode viajar para Recife nesta terça

Direção coral afirmou ao agente do atleta que a negociação, que passa, além do Santa, por Globo/RN e Vitória, seria concluída nesta segunda-feira

postado em 10/08/2020 13:29 / atualizado em 10/08/2020 13:36

(Foto: Acervo pessoal)
O jovem atacante Negueba, de apenas 20 anos, está de malas prontas e cada vez mais perto de se tornar o novo reforço do setor ofensivo do Santa Cruz. A nova aposta coral pode desembarcar na capital pernambucana já nesta terça-feira, caso o Santa Cruz consiga acertar os últimos detalhes da contratação dentro do prazo que sinalizou para o empresário do atleta.

"Falei com o Nei (Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz) hoje de manhã, e ele me falou que no fim da tarde já estaria tudo resolvido, então eu vou esperar e o Negueba já pode até viajar para Recife. No caso, seria amanhã essa viagem, mas só se definir hoje a tarde mesmo, porque a gente tem que rescindir com o Vitória e tem que ser emprestado do Globo para o Santa Cruz", disse Sandro Duarte, empresário do jogador.

Como dito anteriormente pelo agente ao Diario, o atual vínculo de Negueba com o Vitória será rescindido para que o empréstimo ao Tricolor seja facilitado e feito através somente do Globo. Negueba defende as cores do Leão Baiano desde a reta final da Série B do ano passado.

Desde então, porém, o jogador tem apenas seis jogos, somando 300 minutos, e nenhum gol marcado, tendo ocupado a reserva no time de aspirantes que jogou o Campeonato Baiano. Após a retomada das competições, ele fez apenas um jogo: o empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira, no último dia 23.

Antes de chegar a Salvador, Negueba foi revelado no Globo/RN, somou empréstimos aos potiguares Força e Luz e Potengi, além de uma passagem na base do Fortaleza, onde ficou até a Copinha de 2019. Após o fim do empréstimo, ele ganhou espaço na equipe principal do Globo e se tornou um de seus principais destaques na campanha de rebaixamento, com 26 jogos e 12 gols, sendo 17 partidas e 8 tentos na Série C, competição da qual foi um dos artilheiros, junto a, entre outros, o atual atacante do Náutico, Salatiel Júnior.