Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz empresta lateral direito de 18 anos para o Flamengo até 2022

Jadson foi titular na campanha coral da última Copa São Paulo, mas não vinha sendo utilizado pelo técnico Itamar Schulle entre os profissionais

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
Um dos destaques do Santa Cruz na boa campanha da Copa São Paulo de Juniores deste ano, eliminado pelo São Paulo na terceira fase da competição, o lateral  direito Jadson, de 18 anos, foi emprestado nesta segunda-feira para o Flamengo, onde reforçará as categorias de base. A negociação será sem custos e o jogador fica na Gávea até o dia 31 de fevereiro de 2022. O Santa mantém 90% dos direitos da jovem promessa, que possui os outros 10%.

Durante o período do contrato de empréstimo existe a possibilidade de o Flamengo vir a adquirir parte do percentual dos direitos econômicos do Santa Cruz até o limite de 60% por preço estipulado em contrato, e não revelado pela diretoria tricolor. No final de junho, Jadson renovou contrato com o Santa Cruz até 31 de dezembro de 2022.

Apesar de ter sido titular nas quatro partidas disputadas pelo Santa Cruz na Copa São Paulo, Jadson não chegou a ser utilizado pelo técnico Itamar Schulle entre os profissionais na temporada, como por exemplo o meia João Cardoso e o atacante Felipe Simplício.

Confira a nota oficial do Santa Cruz sobre a negociação:

O Santa Cruz Futebol Clube, nesta segunda-feira 10 de Agosto de 2020, concluiu o empréstimo não oneroso dos direitos federativos do atleta Jadson Vasconcelos Felix, de 18 anos, para o Clube de Regatas Flamengo, até 31/01/2022. O Santa Cruz Futebol Clube permanece assim com 90% (noventa por cento) dos direitos econômicos do atleta, que detém os demais 10% (dez por cento). Durante o período do contrato de empréstimo existe a possibilidade de o Flamengo/RJ vir a adquirir parte do percentual dos direitos econômicos do Santa Cruz até o limite de 60% (sessenta por cento) por preço estipulado em contrato. Caso venha a ser realizada a transferência onerosa do percentual de direitos econômicos do atleta, as informações serão devidamente divulgadas no balanço financeiro subsequente, prezando assim pela transparência e correta divulgação das informações financeiras aos seus torcedores, sócios e conselheiros. O atleta, que atua como lateral-direito, foi um dos destaques do clube na Copa São Paulo 2020. Ele teve no último dia 29/06/2020 publicado no BID-CBF seu primeiro contrato como profissional com vigência com o Santa Cruz Futebol Clube até o dia 31/12/2022.