Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Globo-RN revela detalhes no acerto do atacante Negueba com o Santa Cruz

Jogador, de 20 anos, fica no Arruda até o final da Série C, competição em que foi artilheiro no ano passado atuando pelo clube potiguar

postado em 10/08/2020 19:49 / atualizado em 10/08/2020 19:59

(Foto: Letícia Martins / ECVitória)
Falta apenas a assinatura, de fato. Mas Negueba está a um passo de ser considerado como jogador do Santa Cruz. O atacante ligado ao Globo-RN, que detém 90% dos seus direitos econômicos, já tem finalizados os acertos do pagamento, do tempo, e os demais termos para o empréstimo.

À reportagem do Diario, o presidente do Globo, Marconi Barreto, revelou que aguarda apenas a chegada dos papéis necessários para cumprir a parte burocrática, mas garante que o atleta será cedido ao Santa Cruz para a disputa da Série C.

"A liberação, o preto no branco assinado, não foi (feita ainda) porque a documentação não chegou aqui. Mas está tudo caminhando certo para o Negueba ir para o Santa Cruz", confirmou Marconi, antes de apontar o atleta como pronto para assumir papel importante na equipe coral.

"Expectativa muito grande, porque ele vai chegar para jogar. E ele está precisando. Tem uma experiência boa de Série C, foi artilheiro no ano passado. Está bem preparado", avalia.

No Globo desde as categorias de base, Negueba é natural da cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, capital potiguar. Além do tratamento como um 'filho' da casa, o jovem de 20 anos é considerado um dos ativos importantes que podem render um retorno financeiro considerável para o Globo.

"Temos mais quatro anos e meio de contrato com o Negueba", aponta Marconi, antes de revelar detalhes sobre a negociação com os tricolores. "O Santa Cruz vai assumir o salário dele por completo, até o final da Série C. Um empréstimo normal (sem prioridade para compra futura)", disse.