Santa Cruz

SANTA CRUZ

André exalta defesa do Santa Cruz e fala de 'fase complicada' do clube sem marcar gols

Ausência no último jogo diante do Paysandu, volante tricolor traçou atuação pretendida para segunda rodada "fazer bonito e sair com primeira vitória"

postado em 13/08/2020 10:49 / atualizado em 13/08/2020 11:16

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Faltando cinco dias para a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz foca em conseguir a sua primeira vitória na competição em seu jogo de estreia no Arruda contra o time do Treze/PB, às 20h da próxima terça-feira. Além do palco do jogo, a jovem promessa tricolor, o volante André, também poderá estrear na terceira divisão este ano. O jogador, que não pôde atuar no último jogo contra a equipe do Paysandu, voltou a ser opção para o técnico Itamar Schulle e comentou sobre a fase que a Cobra Coral vem passando, sem fazer nem tomar gols.  

“Acredito que a gente vem de uma fase complicada ali no ataque, mas é fase, a gente é um grupo fechado, um grupo que sabe entender quando não está legal. Nossa defesa vem fazendo o trabalho dela e muito bem feito, Danny (Morais), Willian (Alves), eu mesmo ali na cabeça de área, fazendo um trabalho muito bom. Agora é confiar e conseguir encaixar os passes para Pipico, para quem estiver na linha de frente conseguir arrematar e fazer os gols”, explicou. 

O atleta que sentiu após o jogo da final do Campeonato Pernambucano, quando jogou os noventa minutos, vinha atuando em todas as partidas depois da parada em razão da pandemia do novo coronavírus.
 
Com esperança de jogar na próxima oportunidade, André falou da importância do descanso para poder ajudar a equipe na disputa da Série C. “Eu precisava, pelo fato de prevenir lesões e chegar inteiro para segunda rodada e poder ajudar o elenco, que na primeira eu talvez não conseguisse dar o meu melhor, não estava nas minhas melhores condições fisicamente. Mas agora é com uma semana pesada, cheia de trabalhos para chegar na terça-feira e fazer bonito e sair com a primeira vitória”, disse.

Com um ponto conquistado na primeira rodada, o Santa Cruz atualmente ocupa o sexto lugar do grupo A na tabela de classificação.