Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa confirma participação no Aspirantes e vai ser único representante de PE na competição

Anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira pelas redes sociais do clube; Brasileiro sub-23 começa em outubro

postado em 04/09/2020 19:20 / atualizado em 04/09/2020 19:17

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Pela primeira vez desde 2017, Pernambuco terá apenas um representante no Campeonato Brasileiro de Aspirantes: o Santa Cruz. Na noite desta sexta-feira, via redes sociais, o clube confirmou oficialmente a participação na competição sub-23 deste ano, a ser iniciada em outubro. Os rivais Náutico e Sport ficam de fora. 

“Mais uma vez estaremos com a nossa equipe Sub-23 no Campeonato. Dessa vez sendo o único representante do estado. Tudo no clube está sendo organizado para a chegada dos jogadores. O comando da equipe será do técnico Paulo Massaro", afirmou o presidente do Tricolor, Constantino Júnior. 

No ano passado, o Santa Cruz obteve um baixo desempenho, com aproveitamento de modestos 20%. Em oito jogos, venceu um, empatou dois e perdeu cinco. Em 2019, inclusive, o Tricolor revelou algumas peças que viriam a ser importantes para a equipe profissional ao longo da temporada: o atacante Elias Carioca, o meia Jeremias e o zagueiro João Victor. 
 
Para a disputa do Brasileiro de Aspirantes deste ano, a Cobra Coral liberou quatro atletas do elenco principal para integrarem o sub-23: os atacantes Patrick Nonato e Felipe Almeida, o volante Ítalo Henrique e o zagueiro Feliphe Gabriel.
 
Este último, inclusive, foi contratado pelo clube ainda no início do ano. Léo Gaúcho, atacante cria da base coral, renovou contrato com o Santa Cruz e é outro jogador que também vai integrar o plantel capitaneado por Massaro.