Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por problemas musculares, Santa Cruz terá quatro desfalques em partida contra o Manaus

Com lesões na coxa, Pipico, Paulinho e Célio Santos devem retornar apenas na próxima semana; lateral Júnior pode ficar até seis semanas fora

postado em 15/09/2020 16:40

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Os desfalques não darão trégua ao Santa Cruz para a próxima rodada da Série C, diante do Manaus, no sábado, na Arena da Amazônia, às 19h. Para montar a equipe que irá a campo pela sétima rodada do torneio, o técnico Marcelo Martelotte não contará com quatro jogadores importantes, entre eles o volante Paulinho, maior destaque do time em 2020, e o atacante Pipico, artilheiro coral na temporada com sete gols. Além deles, o zagueiro Célio Santos e o lateral Júnior são as baixas do Tricolor do Arruda. 

A informação foi confirmada pelo médico do clube, João Paulo Lafayette, que estimou os retornos de três dos atletas na próxima semana e enfatizou que o lateral Júnior deverá ficar mais tempo afastado devido à sua lesão ter maior gravidade. 

"Pipico está tratando uma lesão no adutor, juntamente com Paulinho também que teve uma lesão na posterior e os dois, possivelmente, a gente está liberando já quando fizer 10 dias da lesão que no caso seria segunda ou terça-feira a gente já vai estar liberando, conforme eles estejam assintomáticos."

"Outro atleta é Célio que teve uma lesão no reto femoral, musculatura anterior da coxa, vai ficar afastado mais dez dias lá no dm com a gente e após esses 10 dias, iremos liberar ele para transição. O lateral Júnior teve uma lesão no adutor. A lesão dele foi um pouquinho mais grave e ele vai permanecer um tempo maior com a gente, entorno de quatro a seis semanas e daí, provavelmente conforme a evolução, estaremos liberando ele também para a transição", contou. 

Na última partida, diante do Remo, os quatro jogadores já não se apresentavam em condições e, por isso, o técnico Marcelo Martelotte precisou mexer bastante na estrutura da equipe. Dessa forma, a tendência é que Denilson, que foi acionado na ala esquerda, Tinga, que atuou no meio-campo ao lado de André, e Victor Rangel devem continuar sendo titulares.

Um alento é que o time deve receber dois retornos. Vetados da última partida, o lateral Toty e o zagueiro William Alves não trabalham mais com o Departamento Médico e podem ficar à disposição de Martelotte contra o Manaus.