Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com lesão muscular detectada, William Alves se junta a outros cinco desfalques no Santa Cruz

Lesionados, Pipico, Célio Santos, Paulinho e Júnior, não poderão jogar a próxima partida; Bileu também é baixa por causa de suspensão

postado em 17/09/2020 11:35 / atualizado em 17/09/2020 11:54

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Os desfalques no time do Santa Cruz para a próxima partida são abundantes. Se no começo da semana William Alves era cotado como opção de escalação, esta possibilidade foi descartada na manhã desta quinta-feira, pois segundo o vice-presidente médico coral, Antônio Mário Valente, o atleta será baixa certa no time de Marcelo Martelotte no jogo contra o Manaus devido a lesão muscular.

“Fizemos um exame na segunda-feira, porque tivemos dificuldade de fazer no final de semana e detectamos uma lesão muscular de grau um. Ele não vai para o jogo, vai ficar comigo de 10 a 15 dias”, explicou. 

Com uma lesão na coxa e sem puder ajudar o grupo na próxima partida, William Alves se junta a Pipico, Paulinho, Célio Santos e Júnior que também se encontram no departamento médico. Antônio Mário explanou a situação desses outros quatro atletas. 

“Pipico, em conjunto com Paulinho, pode ser que comecem transição na quarta-feira da semana que vem, mas ainda não tem nada certo. Já Célio Santos e Júnior, não tem previsão de volta”, disse o médico.

As situações dos atletas são variadas. O atacante Pipico, juntamente com Júnior, machucaram o adutor, sendo que a lesão do lateral é mais grave e necessitará de maiores cuidados. Na última terça-feira, o médico do clube, João Paulo Lafayette, estimou um tempo de quatro a seis semanas no departamento médico para o ala. 

Já Paulinho machucou a posterior da coxa e Célio Santos lesionou o reto femoral. Esses quatro atletas também não estiveram presentes na escalação do jogo contra o Remo no último domingo. 

Fora esses cinco jogadores, o Santa Cruz não poderá contar com Bileu, suspenso para o próximo jogo deste sábado, às 20h, em razão do terceiro cartão amarelo.