Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com folga na liderança da Série C, elenco do Santa Cruz afasta comodismo e prega trabalho

Jogadores do Tricolor repercutiram vantagem do time dentro da competição

postado em 16/10/2020 08:53 / atualizado em 16/10/2020 09:10

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Entre o Santa Cruz e o quinto colocado do Grupo A, já são oito pontos. A grande vantagem dentro do G4 poderia significar tranquilidade ou mesmo comodismo para o elenco coral, que já se aproxima da vaga na segunda fase da Série C. Esse cenário, porém, não é o que se experimenta dentro do Arruda, como revelam os próprios jogadores.

Para o volante Bileu, que foi titular nos dois últimos jogos do Santa, o time precisa trabalhar por etapas. "Eu prefiro pensar jogo a jogo. Trabalhei com treinador que fala que o jogo mais importante é o próximo. A gente não pode pensar em quantos jogos a gente tem que ganhar para conseguir a classificação antecipada, a gente tem que pensar jogo a jogo, porque cada jogo é diferente. Se a gente ganhar, abre uma boa vantagem do quinto colocado", disse o volante.

Jáderson, jovem atacante que vai para seu décimo jogo com a camisa coral, lembrou que o futebol é um esporte dinâmico. “Ainda temos mais oito jogos pela frente. As coisas mudam muito rápido no futebol, por isso o nosso grupo está bem focado em busca da classificação para a próxima fase. Todos os jogos são importantes para nós, e esse contra o Treze, também”, afirmou o atacante.

Recém chegado ao time, o lateral esquerdo Leonan também reafirmou que o time não pode acomodar com a vantagem. "A palavra acomodação não pode nem existir aqui dentro, porque nosso grupo é bom, focado no que quer. Eu acredito que os nosso jogadores tem ciência disso, que não vai ser fácil, que não pode de forma alguma achar que já está classificado, entram em uma zona de comodismo. A gente sabe que tem totais condições de ir lá, fazer um bom resultado e continuar nessa caminhada que a gente está. Nunca se acomodando, mas buscando sempre mais", disse o lateral.

Por fim, outro atleta coral que repercutiu a situação da equipe foi o zagueiro Elivelton. "Sabemos que dá uma responsabilidade maior, porque agora todo mundo quer ganhar do líder, então, agora, o momento é de ter cautela e trabalhar firme para manter o que foi feito no primeiro turno", encerrou o zagueiro.