Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fred diz que vive melhor momento da carreira: "Um sonho participar de uma sêmi pelo Santa"

Goleiro torce para melhora de Tiago Cardoso, mesmo que signifique voltar ao banco

postado em 23/03/2015 18:47 / atualizado em 23/03/2015 19:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há dois anos e meio no clube, Fred comemora a titularidade. Depois de ter ganho a posição na quinta rodada do estadual, o goleiro vai mais além. Aos 30 anos, crava que vive o melhor momento da sua carreira. Na iminência da volta de Tiago Cardoso (machucado no joelho direito) e com a "sombra" do reserva Bruno, o atleta voltou a falar que não se considera "titular absoluto" da equipe coral. Prefere celebrar a fase.

"Estou procurando viver o momento. Agora só penso no Sport. Estaria mentindo também que não penso no Central (adversário do Tricolor nas sêmis do Pernambucano). É um sonho participar de uma semifinal pelo Santa Cruz. Para mim, o momento que estou vivendo é único. Batalhei muito para chegar até aqui.", disse Fred. "Sempre sonhei com isso e tive a esperança de vestir essa camisa 1", complementou.

Tendo construído a sua carreira em Minas Gerais, onde se destacou no Ipatinga, diz que até pensou em se aposentar antes de ser contratado pelo Santa Cruz. "Por falta de experiência, por acreditar em pessoas erradas, pensei em parar. Quando cheguei no Santa, vi a oportunidade de estr numa vitrine, mesmo indo jogar uma Série C. Tinha certeza que a teria a minha oportunidade, que uma hora a minha chance ia chegar."

Força ao amigo
Amigo pessoal de Tiago Cardoso, que volta apenas na Série B do Brasileiro, Fred vem dando força para que o companheiro de posição volte logo a jogar. Mesmo que isso signifique a sua volta ao banco de reservas. "Eu e Tiago temos uma relação muito boa. Ontem (domingo), ele estava lá em casa com as nossas esposas e crianças. Fico torcendo por ele. Fiquei feliz quando, na semana passada, ele tirou a proteção no joelho e voltou aos treinos leves com Bosco (preparador de goleiros). Torço para a sua volta. Só resta trabalhar porque cada um tem um camiho a ser traçado."