Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem treinar com o grupo coral, Raniel limita rotina à academia do Santa Cruz: "É chato"

STJD não detalhou obrigações do meia na sentença e clube espera esclarecimento

postado em 15/06/2015 14:45 / atualizado em 15/06/2015 14:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os treinamentos, o convívio com os outros jogadores e com a comissão técnica não estão fazendo parte do cotidiano de Raniel. Punido por quatro meses no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao uso de cocaína, o atleta é obrigado agora a limitar a sua rotina à academia do clube. Liberado há exatamente uma semana do departamento médico após curar uma lesão no joelho, o prata da casa não esconde a ansiedade em retomar à velha rotina. Não se estende no assunto doping, mas não se furta em falar da falta que o trabalho com os colegas lhe faz.  

Um maior detalhamento da punição de Raniel não constou na sentença do Pleno, proferida em 14 de maio. Por precaução, o Santa prefere deixá-lo afastado dos treinos com o resto dos atletas enquanto não obtém um esclarecimento sobre as obrigações dele no período de cumprimento da pena. O Tricolor protocolou um pedido no STJD para que seja mais bem informado pela Justiça. Mas a resposta ainda não chegou e não tem previsão de ser dada.

A única atribuição de Raniel estava sendo o tratamento no joelho - contusão que o tirou da fase final do Estadual. À parte do elenco, frequentava o departamento médico todos diariamente. Agora, sem trabalhar com bola, faz musculação duas vezes por dia no Arruda. O clube ainda aproveitou o tempo para iniciar um trabalho de ganho de massa muscular no meia de 18 anos. “É bastante complicado ficar parado. É chato ver os companheiros treinando, jogando, viajando e eu sem puder fazer nada. É complicado, mas estou trabalhando no que posso para voltar bem”, falou a promessa coral.

Com marcação cerrada da Comissão Antidopagem da CBF, que promove exames surpresas, Raniel só poderá retornar aos gramados na 26ª rodada da Série B, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG - adversário de ontem, no Arruda. Ficaria, portanto, exatamente um turno de fora. O prazo, porém, pode ser estendido caso siga por mais tempo sem treinar com bola.