Santa Cruz

SANTA CRUZ

Respaldado por Marcelo Martelotte, meia Guilherme Biteco é reintegrado ao Santa Cruz

Novo técnico coral quer aproveitar atleta na sequência da Série B do Brasileiro

postado em 15/06/2015 13:57 / atualizado em 15/06/2015 14:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O adeus de Guilherme Biteco ao Arruda foi apenas um até logo. Sem Ricardinho no comando técnico do Santa Cruz, o meia é reintegrado ao clube. Recém-contratado para assumir o Tricolor, o treinador Marcelo Martelotte mal chegou no Recife e já conversou com o jogador por telefone. Falou que quer contar com ele para a sequência da Série B do Brasileiro. A direção coral também já aprovou o retorno e o atleta chega nesta terça-feira no Recife para permanecer, pelo menos, até o fim da temporada.

"Biteco é nosso. Biteco é um cara que todo mundo gosta no clube. Um cara de grupo. Marcelo Martelotte já pediu ele de volta. Ricardinho não queria contar com ele, e o jogador ficou chateado. Agora, volta para nos ajudar", avisou o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha.

O meio-campista, por enquanto, prefere ser cauteloso. Mesmo longe do Santa Cruz há três semanas, ainda tem contrato vigente com o Tricolor. Está em Porto Alegre, mas desembarca nesta quarta em Pernambuco para uma conversa com a cúpula coral. Dá sinais de um desfecho positivo. "Eu nem saí ainda. Sou do Santa Cruz até o fim do ano", falou, aos risos. "Amanhã (terça) vou resolver tudo." Perguntado sobre o antigo treinador, foi evasivo. "Não quero falar de Ricardinho."

Revelado pelo Grêmio em 2012 e com passagem discreta pelo Vasco, no ano passado, Biteco fez oito jogos pelo Santa Cruz, seis como titular - todos pelo Estadual. Balançou as redes apenas uma vez, justamente em sua estreia pelo Santa - na vitória por 2 a 1 contra o Central, em Caruaru. Desde então, foi aos poucos perdendo espaço no time de Ricardinho até ficar de fora do banco de reservas na Segundona.

Atualmente, o Santa Cruz conta com cinco meias: Daniel Costa, Pedro Castro, João Paulo, Emerson Santos e ainda o prata da casa Raniel - que está suspenso por quatro meses pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por uso de cocaína.