Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta ao Arruda após dois anos, Marcelo Martelotte comanda primeiro treino no Santa Cruz

Treinador observou atletas e conversou com membros da comissão técnica no gramado do Arruda

postado em 15/06/2015 16:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Veríssimo/Esp. DP/D.A Press
Marcelo Martelotte comandou o primeiro treino com o grupo do Santa Cruz. Após ter chegado de São Paulo no fim da manhã, o novo treinador coral apenas observou uma leve atividade de posse de bola com os atletas, no Arruda, durante a tarde desta segunda-feira. Antes de subir para o gramado com o presidente Alírio Moraes e toda a cúpula do clube, o técnico teve ainda uma conversa reservada nos vestiários com os jogadores.

Apenas duas peças do grupo se ausentaram nos trabalhos no campo. O goleiro Tiago Cardoso, que faz exercícios específicos na academia após se recuperar de lesões, além do meia João Paulo - que se preservou de treinamentos com bola por causa de um corte no pé direito. Segundo o departamento médico, o problema do armador não preocupa para o jogo do próximo sábado, quando os corais visitam o Ceará-CE, na Arena Castelão.

O lateral esquerdo Marlon, que ficou de fora da última partida devido à uma contusão muscular na coxa direita, iniciou a transição nesta segunda e deve ficar à disposição do técnico. Assim como os zagueiros Danny Morais e Diego Sacoman, além do atacante Nathan - que cumpriram suspensão automática.

Distante do Arruda desde 2013, quando sagrou-se campeão estadual, Marcelo Martelotte, por sua vez, ainda sem conhecer boa parte do atual plantel, teve também conversas com o auxiliar do Tricolor, Adriano Teixeira, e com o analista de desempenho, Fernando Alves.

Volta
Quem retornou ao Santa Cruz foi o lateral direito e prata da casa Iranílson, que estava emprestado ao Parnahyba, do Piauí desde 30 de abril.