Santa Cruz

Decepção

Santa Cruz joga mal e perde para o Porto em Caruaru no Estadual

Tricolor do Arruda sofre o primeiro revés no Pernambucano e agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste

postado em 12/02/2014 23:00 / atualizado em 13/02/2014 00:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O primeiro e natural objetivo do Santa Cruz no jogo era, teoricamente, vencer. O segundo, desgastar o mínimo possível os seus já cansados jogadores para a fase final da Copa do Nordeste, que reinicia sábado. Mas, na noite desta quarta-feira, no Lacerdão, as prioridades se inverteram. O time coral parecia estar mais preocupado em se poupar do que ganhar do Porto. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, os comandados de Vica desaceleraram. Saíram de campo derrotados por 1 a 0.

Um outro fato é o Santa Cruz sentiu falta dos titulares Oziel, Luciano Sorriso e Léo Gamalho - de fora, justamente, para evitar que ficassem ainda mais estafados. Gamalho, aliás, acabou sendo a ausência que mais prejudicou aa equipe. Novamente sem um homem de referência no ataque, os corais não conseguiam segurar a bola no campo de defesa adversário. Flávio Caça-Rato e Cassiano movimentavam-se, porém com pouca objetividade. Posteriormente, CR7 saiu de campo vaiado quando foi substituído. A torcida clamou pelo retorno Dênis Marques ao clube.

O Tricolor do Arruda teve maior posse de bola no primeiro tempo da partida em Caruaru. No entanto, as finalizações dos visitantes foram escassas. O Porto limitava-se às também raras jogadas de bola parada e cruzamentos na área para o atacante grandalhão Kiros. Em compensação, apertava a marcação e complicava qualquer tipo de situação dos recifenses pelo meio-campo.

Segundo tempo

A etapa final do jogo seguiu em um ritmo semelhante aos 45 minutos iniciais. As melhores oportunidades do Santa Cruz vieram quando o time passou a explorar mais os laterais Nininho e Tiago Costa. Mas o Gavião aproveitou-se de uma bola parada e fez 1 a 0. Em uma jogada já conhecida do time caruaruense. Kiros, de cabeça, colocou para as redes depois de uma cobrança de escanteio aos 26 minutos.

Porto 1
Emanuel; Felipe Almeida, Geninho, Wallace e Jackson; Cosme (Luiz Alberto), Caio, Evandro e Thaciano (Jeffinho); Guego e Kiros. Técnico: Elenílson Santos.

Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Renatinho e Raul; Flávio Caça-Rato (Netto) e Cassiano. Técnico: Vica.

 

Estádio: Lacerdão (Caruaru-PE)
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite/PE
Assistentes: Clóvis Amaral e Albino de Andrade Albert Júnior, ambos de Pernambuco
Gols: Kiros (Porto, aos 26 minutos do 2T)
Cartões amarelos: Genininho (Porto); Everton Sena (Santa Cruz)
Público: 5.248
Renda: R$ 43.755


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press