Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz faz jogo ruim, é derrotado pelo Serra Talhada e fica na lanterna do Estadual

Tricolor perdeu o segundo jogo seguido no Pernambucano. De novo por 3 a 0

postado em 08/02/2015 17:57 / atualizado em 09/02/2015 10:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Vandinho Dias/Supramax Comunicac
Uma largada nada empolgante do Santa Cruz em 2015. Após cair para o Sport na estreia, o Tricolor sofreu outro baque no estadual. Assim como no clássico, outro 3 a 0. Na tarde deste domingo, no Sertão de Pernambuco, o Tricolor perdeu do Serra Talhada e agora acumula duas derrotas em dois jogos disputados no Campeonato Pernambucano. São seis gols sofridos e nenhum feito. O pior começo da história do clube. Ainda sem ter se encontrado, o técnico Ricardinho vai ter mais de uma semana para fazer os ajustes necessário no time. A equipe só voltará a campo na Quarta-Feira de Cinzas, quando enfrenta o Central, no Lacerdão.

O gramado do Pereirão estava cheio de buracos e duro. Atrapalhou um melhor andamento do jogo. Ambos os lados acabaram protagonizando lances bizarros, sobretudo no início da partida. A chance mais clara dos visitantes na etapa inicial aconteceu, justamente, após à furada de um zagueiro devido à má condição do piso. Bruno Mineiro, porém, não foi rápido o suficiente para ganhar dele na corrida e balançar as redes de Gleibson, que estava adiantado.

Mas o estado da grama não pôde servir de álibi para a derrota dos corais. O Serra, de fato. foi bem melhor em campo. Resolveu o jogo no primeiro tempo. Mais solto, aproveitava-se, principalmente, dos erros de marcação no lado esquerdo tricolor. O lateral Léo Veloso foi omisso no combate durante os 45 minutos que permaneceu jogando. Por ali, o Serra Talhada abriu dois gols de vantagem com Júnior Juazeiro, aos 22 e 36. Atrás do placar, os comandados de Ricardinho acuaram-se ainda mais. Não fizeram mais nada de produtivo até o intervalo.

CONFIRA A ANÁLISE DO BLOG SOBRE A NOVA DERROTA TRICOLOR

 

Juntos no ataque do Santa pela primeira vez, Anderson Aquino e Bruno Mineiro mostraram-se ainda sem o ritmo de jogo ideal. Ainda assim, foram os responsáveis pelas oportunidades de gols mais claras da equipe. Estreante, o meia Guilherme Biteco também pouco contribuiu. Afobado, errou passes constantemente.

Num momento que os tricolores buscavam uma reação, o Cangaceiro matou o jogo definitivamente. O Santa Cruz atirou-se desordenadamente ao ataque, e os sertanejos conseguiram encaixar um contra-ataque fatal aos 36 minutos. Kleitinho, que acaba de entrar, deu números finais aos confronto com a barra praticamente aberta: 3 a 0.

Serra Talhada 3
Gleibson; João Carlos, Anderson, Alisson e Carioca; Luciano Totó, Ramon, Diogo e Paulinho Mossoró (Jony); Júnior Juazeiro (Pedro Maycon) Bebeto (Kleitinho). Técnico: Cícero Monteiro.

Santa Cruz 0

Bruno; Moisés, Everton Sena, Danny Morais e Léo Veloso (Renatinho); Edson Sitta, Bileu (Gllawcyo), Guilherme Biteco e Thiaguinho (Williams); Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.

Local:
Nildo Pereira (Serra Talhada-PE). Árbitro: Niélson Nogueira Dias-PE. Assistentes: Albino de Andrade Albert Júnior-PE e Karla Renata de Santana-PE. Gols: Júnior Juazeiro (22’ do 1ºT e 36’ do 1ºT) e Kleitinho (36’ do 2ºT). Cartões amarelos: Thiaguinho e Anderson Aquino (Santa Cruz); Luciano Totó (Serra). Público: 4.988. Renda: R$ 38.990,00