Santa Cruz

SANTA CRUZ

Raniel esquece julgamento e se diz pronto para defender Santa Cruz no 1º mata-mata da carreira

Mesmo à espera de audiência por uso de cocaína, meia foca só na sêmi contra o Central

postado em 15/04/2015 16:05 / atualizado em 15/04/2015 16:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o nova audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda sem data definida
, Raniel prefere agora esquecer os tribunais - onde será julgado por uso de cocaína. Às vésperas da primeira semifinal contra o Central, no Arruda, o meia concentra-se só na partida. Promovido para o time profissional no ano passado, vai encarar o primeiro mata-mata na carreira. E se diz preprado para o desafio.

"Estou bastante tranquilo. Se Deus quiser, esta vai ser a primeira de muitas semifinais. Estou motivado. A equipe deu uma crescida nesta reta final do campeonato e temos tudo para nos sairmos bem", falou Raniel. O prata da casa, porém, não esconde que a cobrança da torcida por um bom desempenho existe e se maximiza em jogos desta natureza. "Tem, sim, um pouco de pressão. Mas eu estou tranquilo. Vou jogar do jeito que eu jogo e procurar agradar."

Jogar é o único foco do meio-campista. Caso seja condenado pelo STJD, pode pegar um gancho de até um ano. Não deixa que a incerteza sobre o seu futuro lhe atrapalhe em campo. "Quanto a isso, também estou tranquilo. Por enquanto, o julgamento foi adiado e não deu em nada ainda. Sei só que vou continuar dando o meu melhor e só esperar o que vai dar."

4-5-1?

Ricardinho tende a escalar o Santa Cruz no esquema 4-5-1. Sem Anderson Aquino, vetado com lesão na coxa direita, o treinador pode escalar Guilherme Biteco ou Emerson Santos e atuar com cinco atletas no meio-campo. Raniel gosta da ideia. "Se o professor colocar cinco no meio vai ser melhor. Tem mais gente. Facilita mais o toque de bola e o time vai estar mais agrupado", avaliou.