Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo condiciona evolução pessoal à entrada de Raniel no meio-campo do Santa Cruz

Juntos, atletas fizerem gols nas duas últimas rodadas do Pernambucano

postado em 15/04/2015 19:00 / atualizado em 15/04/2015 19:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
João Paulo e Raniel estão jogando juntos no time do Santa Cruz há dois jogos consecutivos no Campeonato Pernambucano. Coincidência ou não, foram nessas partidas que os atletas cresceram de produção e chegaram a balançaram as redes pela primeira vez. João fez gol no clássico contra o Sport, na Ilha. O prata da casa uma rodada antes - diante do Serra Talhada, no Arruda.

João Paulo não esconde que, realmente, jogar ao lado da cria da base coral lhe faz bem. "Me ajuda muito. Independente de eu jogar mais avançado ou recuado, a minha função sempre acaba sendo a da criação. Com o Raniel, que tem muita qualidade técnica, serve como um desafogo para a gente do meio-campo. Ele ainda é habilidoso e rápido", elogiou João Paulo.

A tendência é que, para a primeira semifinal diante do Central, no próximo sábado, no estádio do Arruda, ambos ganhem mais um companheiro na criação das jogadas. Sem Anderson Aquino, machucado na coxa direita, o técnico Ricardinho deve escalar mais um meio-campista e mudar o esquema do Santa Cruz do 4-4-2 para o 4-5-1. Emerson Santos e Guilherme Biteco disputam a vaga.