Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte monta time que enfrentará Rio Branco-ES e irá com escalação mista

Técnico coral manteve planejamento de priorizar Clássico das Emoções, no domingo

postado em 15/03/2016 10:10 / atualizado em 15/03/2016 12:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Vandinho Dias/SG10
O Santa Cruz vai mesmo atuar com time misto diante da o Rio Branco-ES, nesta quarta-feira, em Cariacica, pela estreia na Copa do Brasil. Dos que iniciaram o jogo contra o Salgueiro, pelo Estadual, apenas cinco atletas seguem na equipe, são eles: o goleiro Tiago Cardoso, os laterais Everton Sena e Tiago Costa, o volante Wellington Cézar e o atacante Arthur. O motivo de poupar o grupo é o clássico contra o Náutico, agendado para o próximo domingo, no Arruda - pelo Pernambucano.

Ainda na transição para o departamento físico, Allan Vieira continua cedendo vaga a Tiago Costa na lateral esquerda. Com Vitor e Lucas Ramon recém-recuperados de contusão, Sena precisará continuar na direita. A zaga, antes formada por Alemão e Leonardo, será agora Neris e Danny Morais.

Na cabeça da área, Dedé ocupa o posto de Lucas Gomes, retomando a titularidade perdida quando se machucou. Suspenso do clássico, Wellington, contudo, fica entre os 11 titulares. João Paulo, por sua vez, entra no posto de Leandrinho na meia depois de ter cumprido suspensão no Estadual, diante do Salgueiro. Daniel Costa entra na vaga de Raniel. No ataque, Bruno Moraes na de Keno. Na transição para o departamento físico, Grafite permanece poupado, assim como os também atacantes Wallyson e Lelê.

Outra novidade será na formação tática do Tricolor. O técnico Marcelo Martelotte abdicou do 4-2-3-1 e montou o Santa Cruz no tradicional 4-4-2. Sendo assim, o Tricolor enfrenta o Rio Branco-ES com: Tiago Cardoso; Everton Sena, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Daniel Costa; Arthur e Bruno Moraes.